terça-feira, 21 de junho de 2016

Projeto “Música Prá Gente Miúda” promove três shows infantis na Caixa Cultural Curitiba

A Caixa Cultural Curitiba apresenta a 4ª edição do projeto “Música Prá Gente Miúda”. De 24 a 26 de junho, três atrações musicais dedicadas ao público infantil trazem seus shows aos curitibanos mirins: Pequeno Cidadão (foto), a dupla Filó Machado e Felipe Machado, e Angudadá. A ideia do projeto é fomentar a difusão e produção de espetáculos musicais para os pequenos e levar uma programação artística de qualidade a esse público.
Esta edição será marcada também pela presença de crianças no palco mostrando diferentes vertentes da música popular brasileira. Quem abre a programação - dia 24 - é o grupo Pequeno Cidadão, de São Paulo. A trupe é formada por Edgard Scandurra (da banda Ira!), Taciana Barros (Gang 90) e Antonio Pinto (produtor de trilhas para filmes como “Central do Brasil” e “Cidade de Deus”).
Além deles, seus filhos completam a banda. O show conta com músicas dançantes e animadas, além de malabares, acrobacias, coreografias malucas, vídeos e brincadeiras. As canções vão do pop ao rock psicodélico, com temas do universo infantil como alegrias, dúvidas, bichos, desafios, tristezas, cidadania e amor.
No segundo dia - dia 25 -, a dupla Filó Machado e Felipe Machado, vô e neto, sobem ao palco para apresentar suas composições. A carreira musical de Felipe começou aos três anos de idade. Fez parte do elenco do musical “A Bela e a Fera”, além de participar do show do cantor Daniel. Em 2012, começou a ter aulas com o avô, que é multi-instrumentista e arranjador. O trabalho entre os dois rendeu e o duo passou a fazer shows no Brasil e exterior – Japão e Estados Unidos.
O projeto encerra no domingo - dia 26 - com a apresentação do Angudadá. Formado por por músicos, educadores e produtores culturais, o grupo de Ribeirão Preto (SP) tem um repertório composto predominantemente por canções autorais presentes no disco “Prá Que Tanto Carro?!” (2013), mas também contempla algumas versões de músicas já consagradas. A ideia da banda é compartilhar com as crianças músicas diferentes das veiculadas pela grande mídia, caminhando no limiar entre o artístico, o poético e o entretenimento.

Indicado para todas as idades, o projeto “Música Prá Gente Miúda” será apresentado na sexta-feira, às 19h; sábado e domingo, às 17h, com ingressos custando R$ 20,00 e R$ 10,00 (meia, conforme legislação e correntistas que pagarem com cartão de débito Caixa). A compra pode ser feita com o cartão vale-cultura. Mais informações: 2118-5111.

Nenhum comentário:

Postar um comentário