sexta-feira, 17 de junho de 2016

Orquestra Sinfônica celebra a trajetória de Hermeto Pascoal neste domingo

A Orquestra Sinfônica do Paraná fará uma apresentação especial neste domingo (19), às 10h30, no Guairão. Com regência do maestro mineiro Wagner Tiso, o concerto será em homenagem aos 80 anos do instrumentista Hermeto Pascoal. A apresentação terá a participação do acordeonista João Pedro Teixeira.
O concerto inclui dez composições. Começa com um solo de acordeon de João Pedro Teixeira e segue com “Chemhemhem” (acordeon octeto); “Minuetando” (acordeon octeto); “Fuzuê” (acordeon octeto); “Aline às Margens do Rio Guaíba” (sinfônica); “Ilza no Maracatu” (sinfônica); “Da Roça Prá Metrópole” (sinfônica); “Saculejando” (sinfônica); “Chemhemhem” (sinfônica); “Quadrinhos” (sinfônica) e “Hermeto” (piano solo).

TRAJETÓRIA - O alagoano Hermeto Pascoal é um multiinstrumentista. Os sons da natureza sempre o fascinaram e desde pequeno ele tira sons de qualquer objeto.
Atualmente, Hermeto Pascoal se apresenta com cinco formações: Hermeto Pascoal e Grupo, Hermeto Pascoal e Aline Morena, Hermeto Pascoal Solo, Hermeto Pascoal e Big Band e Hermeto Pascoal e Orquestra Sinfônica.
Ele também é reconhecido internacionalmente e participou de vários festivais de música instrumental nos Estados Unidos e na Europa.

Indicado para maiores de 7 anos, este concerto da Orquestra Sinfônica do Paraná tem ingressos custando R$ 20,00 e R$ 10,00 (meia).

Nenhum comentário:

Postar um comentário