quinta-feira, 30 de junho de 2016

Centro Juvenil de Artes Plásticas promove oficina de férias

O Centro Juvenil de Artes Plásticas (CJAP) oferece cursos especiais para crianças e adolescentes durante as férias. Serão três semanas de atividades que trabalham temas como a confecção de brinquedos, leitura lúdica, pintura em tela, elaboração de poesias, modelagem, caricatura, mangá e estamparia. As oficinas acontecem de 11 a 29 de julho, sempre de segunda a sexta-feira, das 14h às 17h. No total são nove modalidades ofertadas a um custo de R$ 50,00 cada. As vagas são limitadas.
Cada oficina abrange uma faixa etária específica, que varia dos 6 aos 17 anos. Para efetuar a matrícula, é necessário que um responsável pela criança ou adolescente compareça ao CJAP com a fotocópia da certidão de nascimento ou carteira de identidade de quem irá realizar o curso e uma foto 3x4. As inscrições iniciam no dia 20 de junho.

Cursos - Na oficina “Brinquedos I” e “Brinquedos II”, os alunos vão aprender a confeccionar jogos e brinquedos articulados usando sucatas. Em “Leituras Lúdicas”, a literatura é apresentada por meio da contação de histórias, dramatização, criação e interpretação de textos. Já na oficina “Palavra”, a construção de poesias, frases, dísticos e trovas conduzem as aulas. No curso “Pintura em Tela”, como o próprio nome sugere, as aulas são de pintura.
As crianças poderão usar toda sua criatividade e colocar a mão na massa na oficina de “Modelagem”, que trabalhará com argila, massa colorida e biscuit para modelar animais, plantas e objetos. Nas aulas de “Mangá”, os alunos aprenderão a criar personagens, histórias em quadrinhos e técnicas de desenhos. Já no curso “Caricatura”, será abordada a história e as especificidades da arte dos quadrinhos japoneses, além de noções de perspectiva, figura humana em movimento, uso da pena e da aquarela, formatação de HQs e criação de histórias. Na oficina de “Estamparia” será ensinado como criar estampas em diversas técnicas de impressão de tecidos.

Rematrícula - Quem já é aluno do CJAP e deseja dar continuidade às aulas no 2º semestre de 2016 deve efetuar a rematrícula no período de 20 a 24 de junho.

Novos alunos - Para a matrícula de novos alunos, o prazo é 27 de junho a 1º de julho para os estudantes das redes Municipal e Estadual de ensino. E de 4 a 8 de julho é o prazo para a inscrição dos demais estudantes.

O Centro Juvenil de Artes Plásticas fica na rua Mateus Leme, 56, em Curitiba (PR). Informações podem ser obtidas nos telefones 3323-5643 e 3223-3805 e no site www.cjap.seec.pr.gov.br, onde também é possível conferir a grade horária completa dos cursos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário