sexta-feira, 17 de junho de 2016

Últimas encenações de “Ensaio Para um Adeus Inesperado” no Espaço Pé no Palco

Questões existenciais profundas que se desdobram nas narrativas de uma mãe, cujo filho a deixou sem escrever sequer um bilhete, e de um filho que rememora suas experiências mais íntimas decidindo-se ir embora. Este é o tema do espetáculo “Ensaio Para um Adeus Inesperado”, escrito pelo jornalista e dramaturgo paulista Sérgio Roveri. Em Curitiba, a peça ganhou montagem da Cia. Pé no Palco, com direção de José Simões e Jean Carlos Sanchez. No palco, Fátima Ortiz e Pedro Bonacin vivem mãe e filho no drama que fala de família, perda, solidão, descoberta e liberdade.
“Ensaio Para um Adeus Inesperado” estreou na Mostra Oficial do Festival de Curitiba de 2015. Pleno de delicadeza, estranhamentos e com uma densidade que não se afrouxa nunca, o texto, em sua voz autoral singular, convida o público a vivenciar o embate entre a força da vida e a força da morte. A montagem enaltece o valor do ator e da atriz como os grandes responsáveis pelo patrimônio emocional da humanidade.
Foram três anos de pesquisa e ensaios até a obra chegar aos palcos. A temporada encerra neste final de semana, com encenações no sábado (20h) e domingo (18h). A renda arrecadada com a venda de ingressos será revertida para os projetos sócio-educacionais da Associação Amigos do Pé no Palco, que oferece aulas gratuitas de teatro para alunos da rede pública de ensino.
O Espaço Cultural Pé no Palco está situado na rua Conselheiro Dantas, 20, Rebouças, e os ingressos custam R$ 40,00 e R$ 20,00 (meia). Informações e reservas: 3029-6860 e reservaspenopalco@gmail.com. O espetáculo é indicado para maiores de 16 anos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário