quarta-feira, 15 de junho de 2016

Museu Paranaense leva a exposição “Sarau no Palácio São Francisco” ao Clube Curitibano

Nesta quarta-feira, o Clube Curitibano recebe a exposição “Sarau no Palácio São Francisco”, organizada pelo Museu Paranaense. Além de retratar uma sala de música no Palácio São Francisco, sede do Museu, a mostra também apresenta como eram os saraus em ambientes particulares de Curitiba nas primeiras três décadas do século XX. O Clube Curitibano era um desses espaços. A mostra permanece até 8 de junho de 2016 e a entrada é gratuita.
A exposição conta com imagens e textos de jornais e revistas da época que mostram quais eram os pensamentos, costumes e modos da sociedade curitibana daquele período. O objetivo é resgatar os momentos de sociabilidade que envolviam música, dança, poesia, literatura e política, além de remeter aos trajes e acessórios usados nesses eventos.

O Clube Curitibano está situado na avenida Getúlio Vargas, 2857, Água Verde e a exposição pode ser visitada de segunda a sexta-feira, das 9h às 18h; sábados e domingos, das 9h às 16h. Mais informações: 3014-1993 ou www.clubecuritibano.com.br.

Nenhum comentário:

Postar um comentário