quinta-feira, 28 de maio de 2015

Casa Hoffmann recebe workshop de tango com dançarino argentino

A Casa Hoffmann – Centro de Estudos do Movimento recebe na sexta-feira e no sábado (29 e 30) o professor, coreógrafo e dançarino argentino Marco Toniasso para mais um workshop de dança do projeto Tango Curitiba.  O workshop é aberto a todos os interessados e terá classes para todos os níveis, desde o iniciante. As inscrições podem ser feitas em facebook.com/tangocuritiba. Os participantes também poderão conferir apresentações de Marco Toniasso e convidados durante a milonga - conhecido nome do local, em Buenos Aires, onde os apaixonados pelo tango tem a oportunidade de bailar - que encerrará o evento no sábado.
Para um dos idealizadores do evento Luiz Dalazen, professor da disciplina “Gêneros Portenhos - Introdução ao Tango”, da pós-graduação em Dança de Salão da UTP, a intenção do projeto é oferecer práticas de danças a dois com profissionais reconhecidos a preços populares. "Várias iniciativas para o ano de 2015 estão sendo planejadas com o ápice em 11 de dezembro, na celebração do Dia Mundial do Tango”, antecipa Dalazen.

MARCO TONIASSO – Profissional atuante na dança há 36 anos, estudou na “Escuela Nacional de Danzas de Buenos Aires” e é formado em Danza y Coreografia com a Especialidade “Docente del Tango” pela “Universidad del Tango de Buenos Aires”, onde também foi professor. Realizou cursos voltados ao tango na Universidad Del Salvador, no Professorado de Etnomusicologia e no Conservatório Nacional de Música, todos em Buenos Aires.
Foi professor na Universidad de Buenos Aires (UBA) e coreógrafo do Ballet Folclórico da mesma instituição. É o idealizador e diretor geral do Curso de Qualificação Profissional em Tango Dança da Escola do Teatro Bolshoi no Brasil e diretor acadêmico e administrativo do Curso de Qualificação em Dança Experimental, da mesma instituição. Atuou em filmes como Evita, protagonizado por Madonna, e ministrou cursos e seminários nos Estados Unidos e França.
Trabalhou com grandes artistas como a Orquestra de Osvaldo Pugliese; Orquestra de Tango de Buenos Aires, dirigida por Raul Garello e Carlos Garcia; Orquestra Nacional de Musica Popular Juan de Dios Filiberto Maria Graña e Raul Lavié, dirigida por Osvaldo Piro; entre outros. É diretor geral da InterTango Producciones, empresa criada por ele em 1994, com sede em Buenos Aires e filiais em Curitiba e Joinville.

Mais informações e inscrições: facebook.com/tangocuritiba.

Nenhum comentário:

Postar um comentário