quinta-feira, 14 de maio de 2015

Pitty se apresenta em Curitiba com show "SeteVidas"

Uma das cantoras jovens mais expressivas e reconhecidas do rock nacional na atualidade, Pitty lança em Curitiba neste sábado (16) o seu novo CD “SeteVidas”.  Depois de cinco anos envolvida em outros projetos, a cantora reafirma sua faceta como compositora e multi-instrumentista neste projeto que assina todas as dez faixas (algumas com parceiros), que refletem as mudanças e a exploração dos caminhos músicas, consolidando ainda mais Pitty, como uma das maiores artistas da sua geração. O evento que é assinado pela Multi Eventos Promoções acontece no Curitiba Master Hall.
No repertório os fãs poderão ouvir músicas inéditas como “Setevidas”, single que deu nome ao álbum, “Serpente”, “Pouco", "Deixa Ela Entrar" , entre outros sucessos que consagraram a cantora. O álbum foi considerado o melhor disco de rock nacional de 2014 pelos eleitores do UOL, e o site especializado Cabine Cultural o define como o melhor álbum da carreira da cantora.
Gravado ao vivo, com todos os instrumentos tocados simultaneamente, no Estúdio Madeira (SP), “SeteVidas” foi produzido por Rafael Ramos e mixado pelo inglês Tim Palmer, que já trabalhou com U2, mixou o clássico "Ten", do Pearl Jam, além de David Bowie, Robert Plant, Ozzy Osbourne e outros. E Ted Jensen, que tem no currículo Muse, Arcade Fire, Norah Jones e Paul McCartney, foi o responsável pela masterização.
Se a linguagem é rock, como não seria diferente, há sem dúvida espaço para novidades no som. Ampliando as experimentações, Pitty e banda incorporaram sutilmente ritmos africanos, especialmente uma herança rítmica do candomblé, que foi trabalhada com a preocupação de não soar caricata, mas orgânica, utilizando elementos típicos desse universo (instrumentos como agogô e caxixi) de uma forma diferente, que complementasse o som da banda. O trabalho de voz, assim como coros e aberturas vocais, impressionam e vão além do que foi apresentado em “Chiaroscuro”, mesmo quando o som está ainda mais pesado.
Esse é o quarto álbum de carreira, depois "Chiaroscuro" (2009), o álbum de estúdio anterior de Pitty, e, com ele, o hit "Me Adora", que conquistou todo o país. Desde então Pitty compôs com o guitarrista Martin Mendonça o duo Agridoce, que aprofundou a exploração de novos caminhos musicais, dessa vez pelo folk psicodélico, e ambos passaram por todo o Brasil com a turnê do elogiado álbum. De lá pra cá, a resposta vem direta com o novo trabalho autoral, "SeteVidas" lançado em 2014, tudo o que acontece entre um trabalho e outro e que atende pelo nome de Vida.

O Curitiba Master Hall (rua Itajubá, 143, Portão) abre às 21h e o show – indicado para maiores de 16 anos – está previsto para as 23h59. Mais informações: 3315-0808 ou www.diskingressos.com.br.

Nenhum comentário:

Postar um comentário