sexta-feira, 15 de maio de 2015

O novo “Mad Max” é a atração nos cinemas

O aguardado “Mad Max” finalmente chega às telas. Trinta anos após seu lançamento e tornar Mel Gibson um astro das telas, o filme ganha uma nova versão pelas mãos do mesmo diretor, George Miller. Além dele, a comédia dramática norueguesa “Happy, Happy” e mais cinco produções nacionais: a comédia “Divã a 2”, o drama “Metanoia” e os documentários  “A Lei da Água”, “Últimos Conversas” e “Los Hermanos - Esse é só o Começo do Fim da Nossa Vida”, esse com apenas duas exibições.
Continuam em exibição “Vingadores: Era de Ultron”, “Velozes e Furiosos 7”, “O Exótico Hotel Marigold 2”, “Vício Inerente”, ainda “Relatos Selvagens” e, para as crianças, “Cada um na sua Casa”. E o “Clássico Cinemark” da semana é a aventura de estreia de James Bond: “007 Contra o Satânico Dr. No”, com Sean Connery e Ursula Andress.

A LEI DA ÁGUA (NOVO CÓDIGO FLORESTAL) - Documentário nacional dirigido pelo estreante André D’Elia que discorre sobre as florestas e como elas são importantes para os recursos hídricos do Brasil. Através de entrevistas com ruralistas, ambientalistas, cientistas e agricultores, o documentário relembra a votação no Congresso do Novo Código Florestal e questiona seu impacto com opiniões divergentes. Além de problematizar as mudanças na legislação responsáveis por decidir o que deve ser preservado e o que pode ser desmatado nas propriedades rurais do Brasil.
Indicação etária: Livre

DIVÃ A 2 - Comédia nacional dirigida por Paulo Fontenelle (“Se Puder... Dirija!”) e estrelada pelos globais Vanessa Giácomo, Fernanda Paes Leme, Rafael Infante, Marcelo Serrado e Totia Meirelles. Sem nada a ver com o sucesso “Divã”, conta a história de Eduarda e Marcos, um casal em crise, que recorre à terapia para tentar salvar a relação de dez anos. Com tantas cobranças e desencontros, a vida a dois parece não fazer mais sentido e eles resolvem se separar. Eduarda conta com a ajuda da mãe Cristina e da melhor amiga Isabel para superar o rompimento e seguir em frente. Nesse período ela conhece Léo, que surge como um novo amor em sua vida. Enquanto ela dá início a um novo relacionamento, Marcos quer aproveitar a vida de solteiro.
Indicação etária: 14 anos

HAPPY, HAPPY - Comédia dramática norueguesa dirigida por Anne Sewitsky (“Homesick”). Para Kaja, a família é a coisa mais importante do mundo. Mesmo vivendo com um homem que há muito se recusa a fazer sexo com ela e porque se supõe que já não é mais atrativa, Kaja segue preservando sua família. Porém, quando novos vizinhos - que têm um casamento perfeito - se mudam, Kaja começa a enxergar um novo mundo, havendo consequências para todos. Agnes Kittelsen, Henrik Rafaelsen e Joachim Rafaelsen encabeçam o elenco.
Indicação etária: 14 anos

LOS HERMANOS - ESSE É SÓ O COMEÇO DOFIM DA NOSSA VIDA - Documentário nacional que marca na estreia da atriz Maria Ribeiro na direção. Em 2007, depois de uma década juntos e quatro discos lançados, os integrantes da banda Los Hermanos anunciaram, no auge do sucesso, que fariam uma pausa por tempo indeterminado. Depois de um hiato de cinco anos, eles se reuniram para uma turnê que percorreu 12 cidades brasileiras. O documentário acompanha as apresentações em cinco dessas cidades (Recife, Brasília, Salvador, Porto Alegre e Rio de Janeiro), revelando o cotidiano de uma turnê, os bastidores dos shows e a participação dos fãs. Será exibido apenas no sábado (16) e domingo (17), às 21h05 no Cinemark Barigui.
Indicação etária: 12 anos

MAD MAX: ESTRADA DA FÚRIA - O filme de ação pós-apocalíptico se passa numa desértica paisagem onde a humanidade está em colapso, enquanto quase todos lutam incansavelmente pelas necessidades da vida. Dentro deste mundo violento, existem dois rebeldes em fuga, que talvez possam restaurar a ordem. Max é um homem de ação e de poucas palavras, que busca paz de espírito depois da perda de sua mulher e seu filho após o caos. E Furiosa é uma mulher de atitude e que acredita que seu caminho para sobreviver pode ser alcançado se ela cruzar o deserto de volta para sua terra natal. A direção é de George Miller, que comandou os três filmes anteriores da franquia e Tom Hardy, Charlize Theron, Zoë Kravitz, Nicholas Hoult, Rosie Huntington-Whiteley e Riley Keough têm os principais papéis.
Indicação etária: 16 anos

METANÓIA - Drama nacional dirigido pelo estreante Miguel Nagle e com Caio Blat, Caique Oliveira, Solange Couto à frente do elenco. Eduardo foi criado num bairro da periferia de São Paulo. Sua infância foi em meio a brincadeiras nas ruas de Jardim Ângela e a boa educação dada por sua mãe Solange. Nada disso impediu que Eduardo traçasse o percurso que o levou a mergulhar no universo delirante e autodestrutivo das drogas.
Indicação etária:

ÚLTIMAS CONVERSAS - Documentarista renomado de filmes como "Cabra Marcado para Morrer", "Edifício Master", "Jogo de Cena", e o mais recente "As Canções", Coutinho morreu antes de finalizar "Últimas Conversas". O projeto foi assumido por João Moreira Salles, diretor e produtor da VideoFilmes, e pela montadora Jordana Berg. No longa, Coutinho entrevista adolescentes da rede pública de ensino do Rio. Foram filmados aproximadamente 30 jovens dos 250 inicialmente pesquisados. O material bruto tem 32 horas. O cineasta os questiona sobre vida, amor, Deus, fé e outros temas.
Indicação etária: 12 anos

Nenhum comentário:

Postar um comentário