sexta-feira, 22 de maio de 2015

Guairinha recebe o musical “Presente de Vô”

Comemorando seus 35 anos, o grupo mineiro Ponto de Partida, que acaba de se apresentar no Festival de Curitiba com “Drummond”, volta à cidade junto ao coro Meninos de Araçuaí, do Vale do Jequitinhonha, para apresentar o musical “Presente de Vô”, que tem patrocínio do programa Natura Musical. Com arranjos assinados pelo grupo Pau Brasil, o espetáculo mescla cirandas guaranis, cantigas africanas, clássicos da música brasileira e batuques aprendidos com avós do Vale do Jequitinhonha​. Serão  apenas duas apresentações no Guairinha, nos dias 23 e 24 de maio: sábado, às 20h e domingo, às 18h.
​Os ingressos estão à venda pelo site e nos quiosques​ Disk Ingressos ​ e nas bilheterias do Teatro Guaíra a R$ 30,00 e R$ 15,00 (meia), mais taxas administrativas.​
​Com direção e dramaturgia de Regina Bertola, a história de “Presente de Vô se passa no “país secreto onde moram os meninos". Lá existe a oficina fantástica do velho Cambeva, um restaurador de sonhos e lembranças, onde um Realejo espera ser consertado. Enquanto isso, Temporina, uma doce senhorinha, parte em busca das recordações de sua infância e a pequena Deolinda, a neta do restaurador, ao lado de Tuzébio, seu ajudante desajeitado, tentam descobrir qual é o “Presente de Vô” que ela ganhará no seu aniversário.
O grupo Ponto de Partida foi fundado em Barbacena, em 1980, por artistas que decidiram que não deixariam a cidade, mas também não aceitariam os limites da província. Assim, tornou-se uma companhia de repertório itinerante e independente com 20 profissionais em exercício permanente. Criou e sistematizou métodos e processos de produção e criação e desenvolveu uma linguagem própria e uma dramaturgia brasileira que sustenta seus 35 espetáculos. Fiel às suas origens de movimento cultural, atualmente o Ponto de Partida é responsável direto pela formação ou o trabalho de 323 pessoas que se dividem e se somam em suas diversas atividades e projetos, como a Bituca: Universidade de Música Popular e os Meninos de Araçuaí. Em 2015, o Grupo inaugura a Estação Ponto de Partida, no conjunto arquitetônico que abrigou a Sericícola, segunda fábrica de seda do Brasil, celebrando seus 35 anos. 

O espetáculo “Presente de Vô” é indicado para maiores de 5 anos. Mais informações: 3315-0808 ou www.diskingressos.com.br.

Nenhum comentário:

Postar um comentário