quarta-feira, 27 de maio de 2015

Últimos dias para se cadastrar como parecerista do Profice

Faltando poucos dias para encerrar o cadastro de interessados em prestar serviços de análise e emissão de pareceres técnicos para os projetos habilitados no 1º Edital do Programa de Fomento e Incentivo à Cultura do Paraná (Profice), o momento é de redobrar a atenção no preenchimento dos itens exigidos pelo edital e conferir cuidadosamente cada área antes de finalizar o processo. O prazo de inscrições vai até as 23h59 do dia 31 de maio (domingo). Acesse as orientações para o cadastramento no site www.cultura.pr.gov.br.
Quem já é cadastrado no sistema da Secretaria de Estado da Cultura (SEEC) como Agente Cultural e deseja se candidatar como parecerista deve realizar algumas alterações em seu registro. Após acessar o sistema com usuário e senha, o agente deve selecionar a aba ‘Dados Profissionais’ e escolher em qual ‘Área Cultural’ deseja contribuir (pode ser mais de uma) e na opção ‘Categoria’ deve adicionar a alternativa ‘Pareceristas’. Além dessas alterações no cadastro, é necessário anexar os documentos obrigatórios exigidos no edital na aba ‘Documentos’, tais como: documento com foto, certificado de graduação, currículo com experiência profissional, entre outros. Cada anexo não pode ultrapassar o limite de 5 MB.
O passo a passo para inscrição, tanto para quem já é agente cultural como para quem está realizando o cadastro pela primeira vez, está disponível no site www.cultura.pr.gov.br.

Sem botão de enviar - A Coordenação de Incentivo à Cultura da SEEC alerta que, diferente de outros processos, o cadastro como parecerista não implica em finalizar e enviar sua inscrição pelo sistema. O interessado apenas se cadastra como agente cultural e se disponibiliza como parecerista. Ao realizar todas as etapas e ‘gravar’ cada ação, se tudo estiver devidamente preenchido, o cadastro passa a compor o banco de dados de Agentes Culturais e de Pareceristas da SEEC.

Seleção - O cadastramento como parecerista não garante a contratação para prestar serviços de avaliação dos projetos inscritos no Profice. A seleção dos profissionais que desenvolverão este trabalho será feita pela comissão do programa (CPROFICE).
Além do Profice, os pareceristas cadastrados podem ser contratados para prestar serviços em outros editais da Secretaria. A validade do cadastro é de 12 meses contados da data de sua aprovação. Após este período, o interessado deverá efetuar o seu recadastramento.
Edital e informações: www.cultura.pr.gov.br. Dúvidas ou informações: profice@seec.pr.gov.br.

Nenhum comentário:

Postar um comentário