quinta-feira, 21 de maio de 2015

Tire as crianças da frente do televisor. “Poltergeist” voltou

Semana sem nenhum atrativo maior nas telonas. O remake “Poltergeist: O Fenômeno” vem com nome, mas não é garantia de qualidade. Eu apostaria mais no suspense “Crimes Ocultos”. O romance “A Incrível História de Adaline” certamente vai agradar ao público feminino. Temos ainda duas produções nacionais: o suspense “O Vendedor de Passados” e o documentário “Um Sonho Intenso”.
Continuam sendo exibidos “Mad Max: A Estrada da Fúria”, “Happy, Happy”, “Vingadores: Era de Ultron”, “Velozes e Furiosos 7” e “O Exótico Hotel Marigold 2”, o infantil “Cada Um na Sua Casa” e os documentários “A Lei da Água” e “Los Hermanos - Esse é só o Começo do Fim da Nossa Vida”.
E ainda uma pré-estreia: o drama francês “O Homem que Elas Amavam Demais”, com a presença de Catherine Deneuve.

A INCRÍVEL HISTÓRIA DE ADALINE - Drama romântico dirigido por Lee Toland Krieger (“Celeste e Jesse para Sempre”) com Blake Lively, Michiel Huisman e Harrison Ford encabeçando o elenco. Nascida na São Francisco de 1908, Adaline Bowman teve uma trajetória muito comum em seu início: conheceu o amor, formou uma família e teve seus grandes sofrimentos quando ficou viúva. Até que, aos 29 anos, sofre um acidente de carro em um dia atípico de neve na Califórnia, enfrenta uma grave hipotermia que, combinada aos efeitos do raio que a atingiu, fez com que seu corpo parasse de envelhecer. Ela tem uma existência solitária, nunca se permitindo ficar próxima de alguém para não ter seu segredo revelado. Mas um encontro inesperado com o carismático filantropo Ellis Jones acende novamente sua paixão pela vida e por romance.
Indicação etária: 12 anos

CRIMES OCULTOS - Suspense político dirigido por Daniel Espinosa (“Protegendo o Inimigo”) baseado no primeiro volume de uma trilogia de Tom Rob Smith e ambientado na União Soviética nos anos 50. Com Tom Hardy e Gary Oldman à frente do elenco, o filme mostra a crise de consciência do agente secreto da polícia Leo Demidov, que perde status, poder e sua casa ao recusar denunciar sua própria mulher, Raisa, como traidora. Exilados de Moscou para um sombrio posto provinciano, Leo e Raisa unem forças ao general Nesterov para encontrar um assassino serial que captura jovens garotos. Sua busca por justiça ameaça o acobertamento de todo um sistema imposto pelo rival psicopata de Leo, Vasili, que insiste em dizer que “não há crimes no paraíso”. Joel Kinnaman, Noomi Rapace, Charles Dance, Jason Clarke e Vincent Cassel, entre outros, completam o cast.
Indicação etária: 16 anos

O VENDEDOR DE PASSADOS - Inspirado livremente no livro homônimo do angolano José Eduardo Agualusa, este suspense nacional dirigido por Lula Buarque de Hollanda (“Casseta & Planeta: A Taça do Mundo É Nossa”) é estrelado pelo globais Lázaro Ramos, Alinne Moraes, Odilon Wagner, Mayana Veiga, Anderson Muller. A trama gira ao redor de Vicente, que tem um jeito inusitado de ganhar a vida: ele cria e vende novos passados para pessoas a partir de documentos, fotos e vídeos. Sua rotina se modifica quando uma misteriosa mulher, que se identifica apenas como Clara, lhe encomenda uma nova biografia. Mas impõe: a nova Clara deve ter cometido um crime. O inesperado pedido gera uma obsessão no rapaz, que se apaixona por sua cliente, o que o levará a encarar a sua própria vida.
Indicação etária: 12 anos

POLTERGEIST: O FENÔMENO - Uma versão contemporânea do clássico do terror dos anos 80, agora dirigido por Gil Kenan (“Cidade das Sombras”) e estrelada por Sam Rockwell, Jared Harris, Rosemarie DeWitt, Nicholas Braun, Jane Adams e Saxon Sharbino, entre outros. Por conta da crise, uma família é obrigada a se mudar para o subúrbio para desespero da filha adolescente, Kendra; alegria da caçula, Madison, e a costumeira indiferença do filho do meio, Griffin. As frustrações deles serão, enfim, compensadas por uma infinidade de bugigangas eletroeletrônicas. Tudo transcorre normalmente até que Madison desaparece, e seus pais conseguem fazer um breve contato com ela pelo aparelho de televisão, com estática. E eles se vêem obrigados a buscar a ajuda de acadêmica especializada em paranormalidade.
Indicação etária: 12 anos

UM SONHO INTENSO - Documentário nacional dirigido por José Mariani que mostra renomados economistas e historiadores discutindo os avanços sócio-econômicos do país e analisando os principais erros e acertos do processo de industrialização nacional, indo a fundo nas origens do subdesenvolvimento. Participam Adalberto Cardoso, Carlos Lessa, Celso Amorim, José Augusto Ribeiro, Luiz Gonzaga Beluzzo e Maria da Conceição Tavares, entre outros.
Indicação etária: 10 anos
Veja o trailer 

Nenhum comentário:

Postar um comentário