quarta-feira, 13 de maio de 2015

Últimos dias para conferir as fotografias de Sebastião Salgado no MON

Esta é a última semana da mostra “Genesis”, do fotógrafo Sebastião Salgado, em cartaz no Museu Oscar Niemeyer (MON). Fruto de mais de 30 viagens, a exposição traz 245 imagens selecionadas, com fotos de ambientes que ainda não foram atingidos pelos homens e pela vida moderna, se mantendo intactos na natureza.
Divididas em cinco seções geográficas, a mostra tem curadoria de Lélia Wanik Salgado. O trabalho do fotógrafo se mantém forte, focado sempre na temática social, com imagens contrastadas e em preto e branco. Desde novembro de 2014 em cartaz no MON, já reuniu mais de 175 mil visitantes.
A mostra termina no dia 17 de maio, domingo. O público também pode aproveitar para visitar as exposições: “Arte Cibernética – Coleção Itaú Cultural”, “Crash – Regina Silveira”, “Audácia concreta: As obras de Luiz Sacilotto”, “Obras sob guarda do MON”, “Museu em Construção”, “Cones”, “Espaço Niemeyer”, “Pátio das Esculturas”, o projeto especial “Isolde Hötte, sua obra”, além de três salas com cerca de 250 obras da coleção do Museu: “Acervo MON – 2013/2014” e “Histórias do Acervo MON – em aberto”, que ocupa as salas 8 e 9.

Nenhum comentário:

Postar um comentário