quinta-feira, 14 de maio de 2015

Sala do Artista Popular inaugura mostra com obras do acervo da Escolinha de Arte do Colégio Estadual do Paraná

Nesta sexta-feira, dia 15 de maio, será inaugurada a mostra Arte Popular e Educação - o acervo da Escolinha de Arte do Colégio Estadual do Paraná, na Sala do Artista Popular. A mostra permanece até 14 de agosto de 2015 e a entrada é gratuita.
A Escolinha de Arte do Colégio Estadual do Paraná foi fundada em 1957. Inicialmente eram abrangidas as modalidades modelagem, argila, pintura em cerâmica e desenho. Ao longo do tempo outras técnicas foram sendo incorporadas. Além dessas atividades, o espaço também busca incentivar a elaboração de propostas artísticas com temáticas de arte popular.
Grandes artistas paranaenses foram alunos da Escolinha, entre eles Jarbas Schünemann (desenho), Luis Lopes (escultura e pintura), Maikel da Maia (gravura) e Thiago Provin (escultura). Hoje o espaço continua ativo e sempre incentiva o aprendizado da arte.

A Sala do Artista Popular está situada na rua Saldanha Marinho, s/nº (anexo à Secretaria de Estado da Cultura) e a exposição “Arte Popular e Educação - o acervo da Escolinha de Arte do Colégio Estadual do Paraná” pode ser visitada até dia 14 de agosto, de segunda a sexta-feira, das 10h às 18h, com entrada franca. Mais informações: 3321-4743 ou www.sap.cultura.pr.gov.br.

Nenhum comentário:

Postar um comentário