terça-feira, 12 de maio de 2015

Museu Oscar Niemeyer realiza + Música em homenagem a Elis Regina

O Museu Oscar Niemeyer (MON) realiza nesta quinta-feira (14), às 20h, mais uma apresentação do projeto + Música, no Auditório Poty Lazzarotto. A entrada é gratuita e dá direito a um ingresso para visitar o museu. O auditório tem capacidade para 372 pessoas.
Esta terceira edição do ano traz o espetáculo “Elis, Essa Mulher”, com interpretações de Ana Cascardo, Carine Luup, Giseli Canto, Iria Braga, Katia Drumond, Laís Mann, Michele Mara e Rogéria Holtz, acompanhadas pelos músicos Ricardo Verocai (piano) Endrigo Bettega (bateria) e Tiago Duarte (baixo).
O projeto “Elis, Essa Mulher” é uma iniciativa da produtora Ieda Godoy e do pianista Jeff Sabbag com estreia no Dizzy Café Concerto em abril passado. Neste ano Elis faria setenta anos. A direção-geral é de Rodrigo Fornos, direção musical de Jeff Sabbag, direção cência de Ane Adade, Ieda Godoy e Rodrigo Fornos, com produção da MPB Jazz Produções.

Projeto + Música - O projeto + MON + Música, que acontece desde 2013, tem como objetivo levar ao público a música instrumental curitibana e suas conexões e é voltado ao público que frequenta o museu e para todos que apreciam o encontro de grandes intérpretes. O projeto acontece toda quinta-feira da segunda semana do mês. Todas as edições têm casa lotada, com 372 pessoas.
A realização é do Museu Oscar Niemeyer, com patrocínio da UEGA - Usina de Energia à Gás de Araucária e parceria da E-Paraná - TV e Rádio Educativa, Provopar Estadual e Imprensa Oficial do Estado do Paraná.

Elis Regina - Conhecida por sua presença de palco, sua voz e sua personalidade, com os sucessos de Falso Brilhante e Transversal do Tempo, inovou os espetáculos musicais no país e era capaz de demonstrar emoções tão contrárias, como a melancolia e a felicidade, numa mesma apresentação ou numa mesma música.
Como muitos outros artistas do Brasil, Elis surgiu dos festivais de música na década de 1960 e mostrava interesse em desenvolver seu talento por meio de apresentações dramáticas.
Seu estilo foi altamente influenciado pelos cantores do rádio, especialmente Ângela Maria, e a fez ser a grande revelação do festival da TV Excelsior em 1965, quando cantou "Arrastão" de Vinicius de Moraes e Edu Lobo.

A entrada é gratuita e os convites devem ser retirados na bilheteria do museu das 10h às 18h e vale uma entrada para visitar o MON até 14/06/15. O evento tem parceria com o Provopar Estadual. Se você puder, doe 1 kg de alimento não-perecível.

Nenhum comentário:

Postar um comentário