quinta-feira, 28 de maio de 2015

Diretor Ettore Scola ganha mostra na Cinemateca

Depois de Sergio Leone, o Mia Cara Curitiba presta homenagens a outro diretor italiano: Ettore Scola. Um dos principais nomes do cinema italiano, Scola expõe temas relevantes e delicados como o antissemitismo, o ativismo político e os conflitos humanos. Serão exibidos na Cinemateca de Curitiba, sempre às 19h e com entrada franca, os filmes “Concorrência Desleal”, “Feios, Sujos e Malvados” e “Nós que Nos Amávamos Tanto”.

Programação

Dia 29, sexta-feira
CONCORRÊNCIA DESLEAL - com Diego Abatantuono, Gérard Depardieu e Sérgio Castellito. Na Itália de 1938, em meio à Segunda Guerra Mundial, dois comerciantes de roupas – um católico e outro judeu – disputam pela melhor clientela. Em meio à trapaças e discussões sem fim, eles criam uma forte amizade quando um deles sofre com a intolerância do regime fascista.

Dia 30, sábado, as
FEIOS, SUJOS E MALVADOS - com Nino Manfredi, Maria Bosco e Franco Merli. Giacinto mora com a esposa, os dez filhos e vários outros parentes num barraco de uma favela romana. Todos querem roubar o dinheiro que ele ganhou do seguro por ter perdido um olho quando trabalhava. Um dos melhores exemplos do trabalho de Ettore Scola, é humano e atemporal, apresentando uma realidade tragicômica que faz rir sem deixar de emocionar.

Dia 31, domingo

NÓS QUE NOS AMÁVAMOS TANTO - com Nino Manfredi, Vittorio Gassman e Stefania Sandrelli. Uma das obras máximas de Ettore Scola. O enredo passa por 30 anos na história da Itália (1945-1975) e conta a vida de três grandes amigos: Gianni, Antonio e Nicola. Da resistência à ocupação nazista ao engajamento político nos anos 1960, acompanhamos as aventuras, desventuras e desilusões amorosas de uma geração que sonhava em mudar o mundo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário