sexta-feira, 29 de maio de 2015

Cravista italiano divide palco com Orquestra de Câmara no Mia Cara Curitiba

Um dos cravistas mais celebrados da atualidade, Fabio Bonizzoni se apresenta em Curitiba nos dias 30 e 31 de maio (sábado e domingo), como parte da programação do Mia Cara Curitiba. Ele é acompanhado pela Orquestra de Câmara da Cidade de Curitiba, na Capela Santa Maria, nas duas datas, a partir das 18h30. No repertório, uma homenagem aos compositores do barroco italiano, apresentando obras de Arcangelo Corelli, Antonio Vivaldi e Francesco Geminiani. Os ingressos custam R$ 20,00 e R$ 10,00 (meia).
Bonizzoni, com diplomas em órgão barroco e solista de cravo, foi estudante de Ton Koopman no Royal Conservatory Den Haag, em Haia (Holanda). Lecionou no Conservatório de Trapani, no Conservatório da Suíça em Lugano (Itália) e no Conservatório de Haia. Em 1995, fundou o grupo vocal e instrumental La Risonanza, que mais tarde se torna orquestra de câmara barroca, contando com diversas gravações.
Passou por importantes orquestras de música antiga, como Amsterdan Baroque, Le Concert des Nations e Europa Galante, antes de se dedicar a atividades como solista e diretor a partir de 2004. Bonizzoni também é fundador da “Associazione Hendel”, associação dedicada aos estudos da música de Hendel na Itália.
Corelli, Vivaldi e Geminiani, representantes da era barroca da música italiana, serão os homenageados por Bonizzoni e a Orquestra de Câmara. São duas composições programadas de cada artista. De Corelli, o “Concerto fatto per La Notte di Natale, Op 6 nº 8” e “Concerto grosso em Re maior Op 6 nº 4”. As selecionadas de Vivaldi foram “Concerto in Si menor para 4 violinos, violoncelo e baixo contínuo (Estro Armonico segundo livro)” e “Concerto em Re maior para 4 violinos, violoncelo e baixo contínuo (Estro Armonico - primeiro livro)”. De Geminiani, “Concerto grosso La Follia” e “Concerto grosso Op 2 em Do menor”.
Mais informações: 3321- 2840.

Nenhum comentário:

Postar um comentário