sexta-feira, 22 de maio de 2015

Orquestra Sinfônica do Paraná comemora 30 anos no Guairão

Os 30 anos da OSP serão comemorados com duas apresentações agendadas para este mês, nos dias 24 (domingo), às 10h30 e 28 (quinta-feira), às 20h30, no Guairão. Os concertos terão a regência do renomado maestro José Maria Florêncio e conta com a participação especial do premiado oboísta Alex Klein (foto).
O programa é composto por três obras: “Eugene Onegin: Polonaise” de Tchaikovsky; “Concerto para Oboé e Pequena Orquestra, em ré maior” de Strauss, com solo de Alex Klein e a “Sinfonia nº 1, em mi menor, Op. 39” de Sibelius.
A Orquestra Sinfônica do Paraná fez seu primeiro concerto no dia 28 de maio de 1985, sob as regências dos maestros Alceo Bocchino - emérito, falecido em 2014 - e Osvaldo Colarusso, ambos escolhidos através de concurso, assim como todos os músicos integrantes. Nessas três décadas de história, a Orquestra Sinfônica do Paraná acumulou um repertório com mais de 700 obras de 200 autores abrangendo os mais diversos estilos, incluindo obras dos períodos: clássico, romântico, barroco e contemporâneo. São mais de 500 apresentações em várias cidades, que contou também com inúmeros talentosos maestros e solistas, que contribuíram com seus conhecimentos e técnicas. Além das apresentações individuais, a Orquestra também participou de várias montagens do Balé Teatro Guaíra como O Quebra-Nozes de Tchaikovsky, Petruchka e Sagração da Primavera de Stravinsky. Também participou de grandes produções de óperas, entre elas: Carmen de Bizet, Fausto de Gounod e Tosca e La Bohème de Puccini.

Os ingressos para os concertos de aniversário da Orquestra Sinfônica do Paraná custam R$ 20,00.

Nenhum comentário:

Postar um comentário