segunda-feira, 18 de maio de 2015

FTD Digital Arena lança Curso de Astronomia Básica

Com objetivo de disseminar o conhecimento em Astronomia para a população e, em especial, para os professores, o espaço tecnológico educativo FTD Digital Arena lança o “Curso de Astronomia Básica”. As inscrições podem ser realizadas no site www.ftddigitalarena.com.br, na aba ‘contato’.
As aulas, ministradas pelo físico e professor de Astronomia João Carlos de Oliveira, estão organizadas em atividades teóricas e práticas envolvendo confecção de materiais didáticos, atividades de planetário, confecção de maquetes digitais e trabalhos com softwares na temática de Astronomia. Também faz parte das atividades a observação celeste com o uso de telescópio profissional disponível no planetário, sempre que o céu estiver limpo.
Queremos facilitar o aprendizado e o acesso ao conteúdo de Astronomia, seja para os professores, que poderão replicar estes conhecimentos em sala de aula, ou para a população em geral. Neste curso, todos os participantes terão contato com os diversos conteúdos que envolvem a Astronomia, desde a história, a vida dos cientistas e sua contribuição, passando pela estrutura e funcionamento do Sistema Solar, nossa Galáxia e espaço exterior”, explica o professor João Carlos de Oliveira, responsável pela atividade.
O Curso de Astronomia Básica está organizado em duas turmas. Uma com aulas sempre às segundas-feiras, com início no dia 25/5 e término no dia 29/6, e a outra com aulas sempre às sextas-feiras, com início no dia 22/5 e término no dia 26/6. As aulas serão ministradas sempre das 19h às 20h40 e haverá emissão de certificado ao final da formação, com carga horária de 10 horas.

Mais informações: 3271-6322 ou www.ftddigitalarena.com.br.

Nenhum comentário:

Postar um comentário