quarta-feira, 27 de maio de 2015

“Arte Cibernética” entra em seus últimos dias no Museu Oscar Niemeyer

A mostra “Arte Cibernética – Coleção Itaú Cultural”, composta por nove obras do Instituto Itaú Cultural, estão em exibição no Olho até o dia 31 de maio.
O público poderá interagir com as instalações de Rejane Cantoni e Daniela Kutschat; Christa Sommerer e Laurent Mignonneau; do coletivo belga LAb au; Edmond Couchot e Michel Bret; Raquel Kogan; Regina Silveira; Rejane Cantoni e Leonardo Crescenti; Camille Utterback e Romy Achituv; e Miguel Chevalier.
Duas delas tiveram montagem especial e única: Ultra-Nature, de Miguel Chevalier, e Fala, da dupla Rejane Cantoni e Leonardo Crescenti, foram montadas com dimensões maiores que o projeto original por causa do tamanho do espaço expositivo, com mais de 1.500 metros quadrados. Marcos Cuzziol, organizador da mostra e gerente do núcleo de Inovação do Instituto Itaú Cultural, analisa: “O Olho instiga o espectador a interagir com as obras. As instalações estão num local que as valorizam muito”.
Os visitantes vão experimentar sensações proporcionadas pelos trabalhos exibidos em uma relação de interação como, por exemplo, as cordas que vibram com frequências de luz e de som e variam de acordo com a posição relativa e o modo de interação do observador em OP_ERA: Sonic Dimension, das artistas Daniela Kutschat e Rejane Cantoni. Em Life Writer, de Christa Sommerer e Laurent Mignonneau, o espectador datilografa um texto nas teclas de uma antiga máquina de escrever e as letras se transformam em criaturas artificiais que parecem flutuar na tela do papel.
Além de “Arte Cibernética”, estão em cartaz no MON as mostras: “Crash - Regina Silveira”, “Genesis - Sebastião Salgado”, “Audácia Concreta: As Obras de Luiz Sacilotto”, “Obras Sob Guarda do MON”, “Museu em Construção”, “Cones”, “Espaço Niemeyer”, “Pátio das Esculturas”, o projeto especial “Isolde Hötte, Sua Obra”, além de três salas com cerca de 250 obras da coleção do Museu: “Acervo MON – 2013/2014” e “Histórias do Acervo MON – Em Aberto”, que ocupa as salas 8 e 9, que podem ser visitadas no Museu de terça a domingo, das 10h às 18h. O ingresso é R$6 e R$3 (meia-entrada), com entrada franca para menores de 12 e maiores de 60 anos.
Mais informações: www.museuoscarniemeyer.org.br.

Nenhum comentário:

Postar um comentário