quarta-feira, 8 de julho de 2015

19ª TrekCon acontece neste sábado no Memorial de Curitiba

A 19ª TrekCon – Convenção de Jornada nas Estrelas acontece neste sábado (11), das 14h às 20h, no Memorial de Curitiba, com entrada franca. Com o apoio da Fundação Cultural de Curitiba, o fã-clube Federação dos Planetas Unidos promove o tradicional encontro dos aficionados pela série televisiva "Star Trek" (também conhecida no Brasil como "Jornada nas Estrelas"). Nesta edição, os fãs prestam uma homenagem a Leonard Nimoy, o personagem Spock da série e um dos maiores ícones da ficção científica, que morreu em fevereiro, aos 83 anos.
A TrekCon terá uma exposição inteiramente dedicada a Leonard Nimoy, com itens exclusivos e inéditos de coleção. Além disso, o encontro terá estandes do universo nerd em geral, exposições, palestras, concurso de cosplay, jogos de RPG, exibição de filmes e séries.
As convenções e os amantes de "Star Trek" estão espalhados por vários países. O grupo de Curitiba, denominado Federação dos Planetas Unidos, é um dos mais atuantes do Brasil, e realiza anualmente o encontro que atrai também trekkers de outros estados brasileiros. Pelo menos 500 pessoas transitam pela convenção. Mesmo quem não faz parte do fã-clube pode participar e conhecer os personagens que há quase cinco décadas encantam gerações – capitão Kirk, senhor Spock, doutor McCoy, entre outros famosos tripulantes da nave Enterprise e demais viajantes da Frota Estelar.
A chamada série clássica de "Star Trek" estreou nos Estados Unidos em 1966. Chegou ao Brasil no final daquela década e conquistou uma geração de crianças e jovens, que até hoje cultivam a paixão pela ficção científica.

Programação:

14h: Abertura – Nasce uma Lenda

14h05: Exibição do episódio: “Unificação Parte 1 – Jornada nas Estrelas a Nova Geração” (43 min., dublado, classificação livre)

14h45: Exibição do episódio: “Unificação Parte 2 – Jornada nas Estrelas a Nova Geração” (43 min., dublado, classificação livre)

15h30: Grupo de dança Damballah Urban Tribal Dance

16h: Palestra – “Leonard Nimoy, Uma Lenda Chamada Spock”. Palestrante: Roberson Maurício

16h40: Exibição de “Jornada das Estrelas III – À Procura de Spock” (classificação livre)

18h30: Concurso de cosplayers

19h: Palestra: “Star Trek, a série clássica”. Palestrante: Marcelo Daniel

20h: Encerramento – homenagem final


Nenhum comentário:

Postar um comentário