sexta-feira, 10 de julho de 2015

Aquário de Paranaguá reduz preço do ingresso para quem doar agasalho neste domingo

O Aquário de Paranaguá promove uma campanha de arrecadação de roupas para quem precisa se proteger do frio neste inverno. A ação acontece somente neste domingo (12), das 10 às 18h30. Quem visitar o local neste dia, independente de idade, e levar um agasalho em bom estado, terá o preço do ingresso reduzido para R$ 7,00.
Os agasalhos doados pelos visitantes serão destinados aos asilos e orfanatos de Paranaguá. “Os repasses para as instituições vão depender da arrecadação que será feita no dia, aqui no Aquário”, conta a coordenadora de Educação Ambiental do Aquário, Carolina Meira. A promoção não é cumulativa com outros descontos.

AQUÁRIO - Dividido em três pavimentos, o Aquário de Paranaguá é um dos maiores do País, com aproximadamente dois mil metros quadrados de área construída. O local, que pertence ao Instituto Ambiental do Paraná (IAP) e é gerenciado pela empresa paulista Acqua Mundo, conta com 23 tanques, auditórios, espaço para exposições, loja e lanchonete.
O Aquário abriga mais de 200 espécies do Litoral paranaense e Litoral brasileiro, como tubarão-bambu, peixe-palhaço, raias, anêmonas, recife de coral e muitos outros peixes de água doce e água salgada. Entre as centenas de animais, os que mais chamam atenção dos visitantes são pinguins-de-magalhães.
Eles habitam as zonas costeiras da Argentina e do Chile e anualmente migram para o Brasil ou outros países da América do Sul em busca de águas mais quentes no inverno. É durante o processo de migração que muitos se perdem do bando e acabam nas praias brasileiras. O Aquário de Paranaguá acolhe e trata estes pinguins, que foram resgatados no Litoral paranaense, e agora estão em um ambiente propício para sua sobrevivência.
Os tanques de toque também agradam os visitantes. Neles, as pessoas podem tocar em animais como raias, anêmonas, pepino e bolacha do mar, possibilitando diferentes experiências sensoriais. Já o casal de tubarões fica no tanque oceano, com outras espécies, e o filhote em um espaço especial. Polvo, peixes de água doce e salgada e recifes de coral complementam as atrações.

O Aquário de Paranaguá está situado na rua João Régis, s/n, Centro Histórico. Mais informações: 3425-8063 ouwww.aquariodeparanagua.com.br.

Nenhum comentário:

Postar um comentário