quinta-feira, 23 de julho de 2015

Teatro do Paiol apresenta a Mostra do Ator Cômico com Mauro Zanatta

O Teatro do Paiol recebe, a partir desta quinta-feira (23), a Mostra do Ator Cômico em comemoração aos 21 anos da Escola do Ator Cômico. Até o próximo domingo (26), o espaço administrado pela Fundação Cultural de Curitiba exibirá quatro peças com o ator e diretor Mauro Zanatta, seus convidados e alunos da escola. As encenações acontecem às 20h (no domingo, às 19h) e os ingressos custam R$ 40,00 e R$ 20,00 (meia).

Programação:

Quinta feira
“CINCO VIRA DEZ GANHA” um solo com Mauro Zanatta
O ator e diretor de teatro Mauro Zanatta apresenta o lugar do jogo na sociedade a partir de uma relação entre o Futebol Profissional e a Pelada. Numa análise bem humorada ele traz sua experiência no resgate da relação do Jogo Teatral com o Jogo da Vida, produzindo uma reflexão sobre o momento social, político e “esportivo” que vivemos na atualidade. Espetáculo dirigido por Ana Paula Mello Peixoto com música de Alex Barbosa.

Sexta feira
“POR UM LINDÉSIMO DE SEGUNDO” com Aaron Ramathan, Yara Rossatto, Gabriel Teixeira e Paulo Teixeira
A peça musical baseada na obra do poeta curitibano Paulo Leminski traz fragmentos de uma obra vasta e atemporal, um reflexo da fluidez de pensamentos e palavras do poeta. Uma dinâmica entre textos, ensaios, haicais, poemas e músicas, entre as quais algumas inéditas e ainda desconhecidas do grande público. O zen, a palavra e o ritmo, por um lindésimo de segundo. O espetáculo traz o convidado Paulo Teixeira, guitarrista da Banda Blindagem, pioneiro do rock paranaense e parceiro de Paulo Leminski. Com direção de Mauro Zanatta e Iluminação de Robinson Wilson.

Sábado
“O CAUSO É O SEGUINTE…” com Richard Rebelo
Esta comédia musical é composta por cordéis nordestinos, passando pelo interior de Minas Gerais, as afinações e ponteios de viola do interior paulista, fandangos, composições paranaenses, o sotaque açoriano de Santa Catarina, até os causos gauchescos. O espetáculo expõe os contrastes entre as regiões, tendo como critério para a pesquisa, composições onde a música e a tradição oral caminham juntas.

Domingo
“NOVA COMÉDIA, NOVOS ATORES” da Escola do Ator Cômico
O resultado de um semestre com os alunos da Escola do Ator Cômico, com direção de Mauro Zanatta. Uma mostra de situações pessoais/cotidianas, levadas ao palco a partir de técnicas de jogo, improvisação e clown. Uma obra cômica para se deleitar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário