segunda-feira, 20 de julho de 2015

David Garrett traz a “South America Tour” ao palco do Positivo

O violinista alemão David Garrett traz ao Brasil sua nova e aclamada turnê mundial, “South America Tour”, para mostrar ao público o talento eletrizante que fez com que fosse considerado um dos “violinistas mais rápidos da atualidade” e um repertório que intercala peças de Beethoven e Bach com sucessos de Coldplay, Beatles e Michael Jackson. A turnê sul-americana, uma realização da Mercury Concerts, faz escala em Curitiba nesta quarta-feira (22), em única apresentação no Teatro Positivo, às 21h15.  A tour ainda passa por São Paulo (dia 24), Rio de Janeiro (dia 28) e Brasília (dia 29).
Um concerto aos 10 anos de idade fez de David Garrett um prodígio do cenário clássico mundial. Graduado na classe de Itzhak Perlman na Juilliard School – a mais conceituada escola de música dos Estados Unidos, seu disco de estreia, aos 15 anos, com concertos de Mozart, foi gravado com ninguém menos que o renomado maestro Claudio Abbado.
Após um caminho pavimentado por anos de sucesso em concertos e celebradas gravações de obras de Bach, Mozart, Beethoven, Paganini e Tchaikovsky, entre outros, Garrett decidiu abraçar também o cenário do pop/rock. Sem abandonar os clássicos, incorporou ao seu repertório hits de bandas como Metallica e Queen, e entrou para um seleto grupo de intérpretes que conseguiram sucesso transitando com desenvoltura entre os dois gêneros.
David Garrett não só ganhou vários prêmios por suas gravações como recebeu elogios e incentivo de estrelas máximas do violino, como Isaac Stern e Yehudi Menuhin. A partir de 2008, com o lançamento do premiado álbum “Encore”, com arranjos para clássicos e composições de sua autoria, o músico intensificou o trabalho de mesclar em suas apresentações peças clássicas com canções de rock e temas de filmes. Garrett coloca que “Bach, Mozart, Beethoven, todos os grandes compositores sempre incorporaram elementos que eram populares em sua época para conquistar o público, e não há nada repreensível sobre isso. Pelo contrário”. A mistura de perfeccionismo no gênero clássico e a busca de novas vertentes com certeza explicam o sucesso mundial de Garrett desde então.
David Garrett gravou 14 álbuns entre os anos de 1995 e 2013 e lançou quatro DVDs. Também se aventurou pelo cinema - ele aparece nos filmes “Tenor at the Movies” e “A New World”, ambos de 2008, interpretando canções de “O Poderoso Chefão” e Cinema Paradiso”, e também em “The Devil’s Violinist”, de 2013, onde interpreta o compositor e violinista italiano Niccoló Paganini.
Atualmente Garrett toca em um violino “Adolf Busch” Stradivarius de 1716.

Livre para todas as idades, a apresentação de David Garrett tem ingressos que  variam de R$ 156,00 (meia) a R$ 606,00, de acordo com o setor do teatro.  Mais informações: 3315-0808 ou www.diskingressos.com.br.

Nenhum comentário:

Postar um comentário