quinta-feira, 30 de julho de 2015

Uma semana fraca nos cinemas

Fraquinha, fraquinha a semana cinematográfica. Chegam às salas o drama “Adeus à Linguagem”; o suspense “Jogada de Mestre”; a comédia dramática “Magic Mike XXL” e o terror “Sobrenatural: A Origem”.
Continuam em exibição “Pixels”, “Homem-Formiga”, “Sentimentos Que Curam”, “Uma Nova Amiga”, “Cidades de Papel”, “Neruda-Fugitivo”, “Samba”, “O Exterminador de Futuro: Gênesis”, “Meu Passado Me Condena 2” e “Jurassic World - O Mundo dos Dinossauros”. Para as crianças, “Carrossel - O Filme”, “Minions” e “Divertida Mente”. Nos clássicos da Cinemark retorna “O Clube dos Cinco”. E temos duas pré-estreias: os franceses “Que Mal Eu Fiz a Deus?” e “Sobre Amigos, Amor e Vinho”.

ADEUS À LINGUAGEM - Novo filme do mestre da Nouvelle Vague, Jean-Luc Godard, rodado e exibido exclusivamente em 3D. Estrelado por Heloise Godet, Zoe Bruneau, Kamel Abdelli, Richard Chevallier, Jessica Erickson e Christian Gregori, o filme foca no relacionamento homem-mulher. Como todos os filmes do diretor, muito diálogo e pouca compreensão. Vencedor do Prêmio Especial do Júri no Festival de Cannes 2014.
Indicação etária: 16 anos

JOGADA DE MESTRE - Suspense de Daniel Alfredson (da trilogia sueca “Millenniun”) baseado em fatos reais. Um dos homens mais ricos da Europa, dono de uma das cervejarias mais famosas do mundo, vive de forma pacata na tranquila Amsterdã. Enquanto isso na mesma cidade, um grupo amigos que vive de pequenos golpes decide arriscar tudo em um plano aparentemente perfeito. Jogada de Mestre conta a história real do planejamento, execução e o surpreendente desfecho do sequestro de Alfred “Freddy” Heineken, que resultou na maior quantia já paga por um resgate até então. O filme traz no elenco Sam Worthington, Anthony Hopkins, Jim Sturgess, Ryan Kwanten, Rob Fuller e Jemima West.
Indicação etária: 12 anos

MAGIC MIKE XXL - Comédia dramática do estreante Gregory Jacobs estrelada por Channing Tatum, Matt Bomer, Amber Heard, Elizabeth Banks, Joe Manganiello e Jada Pinkett Smith, entre outros. Três anos após Mike ter deixado a vida de stripper durante o auge de sua carreira, Magic Mike XXL reencontra os demais Reis de Tampa também prontos para jogar a toalha. Porém, eles querem fazer do jeito deles: incendiando a casa com uma última performance em Myrtle Beach e com a presença do lendário líder Magic Mike compartilhando os holofotes com eles. No caminho para o seu show final, com uma parada estratégica em Jacksonville e Savannah para rever os velhos conhecidos e fazer novas amizades, Mike e os Reis de Tampa aprendem alguns novos movimentos e sacodem o passado de maneira surpreendente.
Indicação etária: 16 anos

SOBRENATURAL: A ORIGEM - Terror dirigido por Leigh Whannell (“Jogos Mortais”) que também está no elenco ao lado de Dermot Mulroney, Stefanie Scott, Angus Sampson, Leigh Whannell e Lin Shaye. O filme se passa anos antes da assombração da família Lambert e da luta de Elise com os espíritos do além, em “Sobrenatural” e “Sobrenatural: Capítulo 2”. Nesta prequel, a adolescente aspirante a atriz, Quinn Brenner, sente que sua falecida mãe está tentando contactá-la e procura uma médium paranormal – Elise. Elise se sente compelida a proteger Quinn, mas uma tragédia do passado de Elise a faz relutar em usar suas habilidades. Pouco depois, um acidente estarrecedor deixa Quinn numa recuperação forçada em casa, enquanto seu pai viúvo, Sean, luta para manter a família unida. Quinn é, então, atacada em seu quarto por uma entidade sobrenatural maligna, e Sean implora a ajuda de Elise. Em crise em sua fé e sentido de propósitos, Elise invoca seus poderes para contactar espíritos e se vê diante do inimigo mais implacável que já conheceu: um demônio com um apetite insaciável por almas humanas.
Indicação etária: 14 anos

Nenhum comentário:

Postar um comentário