quarta-feira, 29 de julho de 2015

Museu Oscar Niemeyer realiza Domingo + Arte

O Museu Oscar Niemeyer (MON) realiza o Domingo + Arte no dia 2 de agosto, com entrada gratuita (10h às 18h) e programação especial.  Vale ressaltar que a retirada dos ingressos será feita na bilheteria do MON, até 17h30, porém, dependendo do fluxo de visitantes a distribuição poderá ser encerrada antecipadamente. A permanência no museu é até as 18 horas.
Pela manhã, às 11h, haverá uma visita mediada na mostra “Ukyio-e, obras-primas de Hokusai e Hiroshige – Coleção Museu de Arte Fuji de Tóquio”, na sala 10, com Denise Bandeira, artista, pesquisadora e professora no curso de Artes Visuais, Faculdade de Artes do Paraná/ UNESPAR. Este será o último dia que esta exposição estará em cartaz. São 70 xilogravuras do Japão vindas diretamente do Museu de Arte Fuji de Tóquio e que estão sendo exibidas no Brasil exclusivamente no Museu Oscar Niemeyer.
No período da tarde, às 14h, 15h15 e 16h30, haverá oficinas de modelagem com a Artista do Acervo, Carina Weidle. A técnica tratada será a modelagem em argila. Este projeto acontece todos os primeiros domingos do mês, quando um artista que tem obras no acervo do MON é convidado para realizar oficinas para o público geral. No espaço, além de alguns trabalhos à mostra, há um vídeo com uma entrevista exclusiva. A capacidade das oficinas é limitada a 60 pessoas por sessão e os ingressos para participar podem ser retirados no espaço da Ação Educativa (subsolo do museu).
No período da tarde também há visitas mediadas pela equipe de monitoria do museu. Às 14h, serão duas visitas simultâneas, nas salas "Ukiyo-e: Obras primas de Hokusai e Hiroshige - Coleção Museu de Arte Fuji de Tóquio" e "Audácia concreta: obras de Luiz Sacilotto". Já às 16h, as duas visitas, também ao mesmo tempo, nas mostras “Wifredo Lam: o espírito da criação” e “Crash – Regina Silveira”.

Último dia - Será também o último dia para visitar a exposição “Crash – Regina Silveira”, com 30 trabalhos da artista, como desenhos, vídeos, instalações e esculturas. A artista é considerada uma das mais importantes da atualidade. O público poderá ver também: “Wifredo Lam: o espírito da criação”, “União Soviética através da Câmera”, “Audácia Concreta – Obras de Luiz Sacilotto”, “Obras sob guarda do MON”, “Museu em Construção”, “Cones”, “Espaço Niemeyer”, “Pátio das Esculturas”, o projeto especial “Isolde Hötte, sua obra”, além de duas salas com cerca de 200 obras da coleção do museu chamada “Histórias do Acervo MON – em aberto”.

Sobre a Artista do Acervo - Carina Weidle nasceu no Rio Grande do Sul e é formada em pintura pela Escola de Música e Belas Artes do Paraná (EMBAP), MA pelo Goldsmiths College e doutorado pela USP. Atua como artista plástica nas áreas de escultura e instalação. Tem obras em acervos de museus e galerias como o Museu Oscar Niemeyer, Museu de Arte Contemporânea do Paraná (MAC), Hayward Gallery, em Londres, entre outros.

Domingos pela manhã gratuitos a partir de setembro

A partir do primeiro domingo de setembro (6/9), o MON vai oferecer uma programação especial aos visitantes: todos os domingos pela manhã serão gratuitos, entre 10h e 13h. Além disso, haverá atividades programadas tanto pela manhã como à tarde, como oficinas, visitas mediadas e contação de histórias.
Com isso, o museu amplia o número de horas gratuitas ao público e oferece uma programação diferenciada toda semana. Além dos domingos, o MON continua com a Quinta + MON, quando o espaço fica aberto até as 20 horas, sendo que após as 18h a entrada é franca. Maiores de 60 anos e menores de 12 anos têm entrada gratuita no museu todos os dias de funcionamento (terça a domingo).

Mais informações: 3350-4400 ou www.museuoscarniemeyer.org.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário