quinta-feira, 9 de julho de 2015

Livro de John Green e uma bio de Neruda são atrações nos cinemas

Hollywood descobriu o escritor John Green e, depois do sucesso “A Culpa é das Estrelas”, filmou “Cidades de Papel”, que agora chega às telas e certamente agradará o público mais jovem. As outras novidades são o drama chileno “Neruda Fugitivo”; a comédia dramática francesa “Samba” e a animação alemã “As Aventuras dos Sete Anões”.
Continuam em exibição “O Exterminador de Futuro: Gênesis”, “Meu Passado Me Condena 2”, “Um Pouco de Caos”, “Enquanto Somos Jovens”, “Jurassic World - O Mundo dos Dinossauros”, “Terremoto: A Falha de San Andreas”, “Mad Max: A Estrada da Fúria” e os documentários “Bikes vs Carros” e “Vilanova Artigas: O Arquiteto e a Luz”. Para as crianças, “Minions” e “Divertida Mente”. Na sessão de clássicos do Cinemark, volta “Cidadão Kane”, obra-prima de Orson Welles. E a pré-estreia da primeira aventura do "Homem Formiga".

AS AVENTURAS DOS SETE ANÕES - Animação alemã assinada pela dupla Boris Aljinovic e Harald Siepermann, que faz uma releitura dos clássicos dos contos de fada. A princesa Rose é amaldiçoada por uma bruxa ao nascer. De acordo com a magia, ela vai espetar o dedo e todo o castelo vai cair em sono profundo, a não ser que um beijo verdadeiro a desperte. Sete anões descobrem sobre o feitiço e parte em busca de Jack, namorado de Rose, para salvá-la. Mas eles não chegam a tempo: Rose espeta o dedo e todos dormem, menos os sete anões. Agora eles devem descobrir, sozinhos, uma maneira de salvar a todos.
Indicação etária: Livre

CIDADES DE PAPEL - Baseado no livro homônimo de John Green, autor de “A Culpa é das Estrelas”, este filme do diretor Jake Schreier (“Frank e o Robô”) mistura doses de suspense, drama e romance. Estrelado por Cara Delevingne e Nat Wolff, o filme conta uma história sobre amadurecimento, centrada em Quentin e em sua enigmática vizinha, Margo, que gostava tanto de mistérios, que acabou se tornando um. Depois de levá-lo a uma noite de aventuras pela cidade, Margo desaparece, deixando para trás pistas para Quentin decifrar. A busca coloca Quentin e seus amigos em uma jornada eletrizante. Para encontrá-la, Quentin deve entender o verdadeiro significado de amizade – e de amor. Halston Sage, Cara Buono, Caitlin Carver, Austin Abrams, Hannah Alligood, Griffin Freeman e Meg Crosbie completam o elenco.
Indicação etária: Livre

NERUDA FUGITIVO - Drama chileno do diretor estreante Manuel Basoalto que contou com um elenco formado por José Secall, Paulina Harrington, Maxcorvalán, Nelson Brodt e Catalina Saavedra, entre outros. Pablo Neruda recebe o Prêmio Nobel de Literatura em 1971. Em seu discurso de agradecimento lembra alguns episódios quase esquecidos de sua vida, mas fundamentais na construção de sua obra poética. Em 1948, Senador da República, vira foragido da polícia. Neruda se opõe ao Presidente González Videla, que inaugurou “Pisagua”, o primeiro campo de prisioneiros políticos na história de Chile, em plena Guerra Fria. Assim, o poeta deve arriscar a vida e atravessar a cavalo a Cordilheira dos Andes, fugindo para Argentina. Finalmente sua condição de fugitivo o leva em uma viagem para o sul de sua infância e adolescência. É neste período que escreve um de seus livros Fundamentais, o “Canto Geral”.
Indicação etária: 12 anos

SAMBA - Comédia dramática francesa que marca uma nova parceria do ator Omar Sy com os diretores Olivier Nakache e Eric Toledano após o sucesso do filme “Intocáveis”. Baseado no romance homônimo de Delphine Coulin (recém-lançado no Brasil), conta a história do senegalês Samba, que mora ilegalmente na França há dez anos. Ele possui uma trajetória marcada por subempregos, discriminação e pobreza, até conhecer Alice uma executiva que tenta reconstruir sua própria vida profissional como voluntária em uma ONG. O encontro acabará mudando a vida dos dois que, apesar de fazer parte de universos tão diferentes, descobrem semelhanças inimagináveis entre si. Charlotte Gainsbourg, Tahar Rahim, Izïa Higelin, Isaka Sawadogo e Hélène Vincent completam o elenco. A trilha sonora é de Jorge Benjor.
Indicação etária: 12 anos
Veja o trailer 

Nenhum comentário:

Postar um comentário