sexta-feira, 24 de julho de 2015

“Curitiba, aquarela e nanquim” em cartaz na Casa Romário Martins

A Casa Romário Martins uma coletânea que reúne 45 trabalhos do artista Di Magalhães, nas técnicas aquarela e bico de pena, retratando construções icônicas e pontos turísticos da capital paranaense.
Divino Ferreira de Magalhães é natural de Goiás, cidade Patrimônio Histórico da Humanidade, antiga capital do estado. Formado em Artes Plásticas pela Universidade Federal de Goiás, na área de Pintura e Gravura, reside em Curitiba, desde 1990, onde atua e ministra aulas de desenho e pintura.
Após a criação de vários cenários para teatro, começou a produzir murais para o IPHAN- Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional de Curitiba. Também dedica-se à pintura em tela, desenhos em bico de pena, aquarelas e gravuras diversas, como serigrafia e litografia.
A Casa Romário Martins está situada no Largo da Ordem e os trabalhos de Di Magalhães podem ser vistos até 23 de outubro, de terça a sexta-feira, das 9h às 12h e das 13h às 18h. Aos sábados, domingos e feriados das 9h às 14h. A entrada é franca.

Nenhum comentário:

Postar um comentário