sexta-feira, 31 de julho de 2015

O melhor forró de Curitiba agora com Forró Maneiro

A partir deste sábado, 1° de agosto, o Espaço Cultural Calamengau convida os curitibanos do grupo Forró Maneiro para animar, juntamente com o tradicional Forró Calamengau, as noites de sábado, na capital paranaense. A festa tem início às 22h e os ingressos, somente a dinheiro, podem ser adquiridos diretamente na Sociedade Vasco da Gama, o Vasquinho, a R$ 20,00. Mais informações e reservas podem ser feitas pelos telefones 3078-7766 ou 9904-5129.
O Forró Maneiro é formado por quatro integrantes, Kiko Moura, zabumba e voz, Jullyano Mota, sanfona e voz, Dennison Luiz, triângulo e voz, e Luciano Pasinato, guitarra acústica. Para Kiko Moura, que é ex-integrante do Forró Calamengau (2006), essa é uma oportunidade única de unir a experiência do Ceará do Calamengau, com a juventude do Forró Maneiro, que está há cinco anos na estrada. “Desde 2001, quando pisei pela primeira vez no Espaço Calamengau me apaixonei pelo forró, pela zabumba (meu atual instrumento) e por essa banda maravilhosa. Estamos muito felizes com essa parceria”, diz Kiko.
O Calamengau está na estrada há 30 anos, durante esse período, vi muitas bandas se formarem, ganharem espaço e tornarem o ritmo nordestino cada vez mais popular em Curitiba. Por isso, seguimos nossa tradição que é apresentar o que há de melhor na cidade dos pinheirais e convidamos essa jovem e talentosa banda para dividir o palco com o Forró Calamengau e, assim, deixar nossos fins de semana ainda mais alegres. Sejam bem-vindos ao Vasquinho, nosso reduto do forró em Curitiba, Forró Maneiro”, destaca Maérlio Barbosa, o Ceará do Calamengau.

CALAMENGAU - Idealizado por Maérlio Barbosa, o Ceará, o Calamengau nasceu da saudade das raízes nordestinas, e m 1984. Aos poucos Ceará e o Calamengau foram se tornando a maior referência do forró no Sul do Brasil. A partir de 1998 o forró Calamengau passou a se apresentar na Sociedade Vasco da Gama e, dois anos mais tarde, o forró se tornou um espaço cultural, abrindo as portas para as mais diversas expressões culturais. Durante os 10 anos ininterruptos em que esteve no Vasquinho, o Calamengau recebeu grandes nomes da música, como Dominguinhos, Elza Soares, Geraldo Azevedo, Monobloco e Cordel do Fogo Encantado, entre outros, além de impulsionar muitos projetos curitibanos como o Clube dos Compositores e o maracatu. Após sete anos de projetos ambulantes, o Calamengau voltou à Sociedade Vasco da Gama, e a ser um espaço cultural, em fevereiro de 2015.  O Espaço Cultural Calamengau está situado à Rua Roberto Barrozo, 1190, no Alto São Franscisco, em Curitiba. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário