quinta-feira, 23 de julho de 2015

Um pouco de tudo nos cinemas curitibanos

Nenhum grande destaque entre as estreias deste final de semana. Chegam às salas curitibanas o terror “A Forca”; a aventura “Pixels” (foto), o infantil “Carrossel - O Filme” e os franceses “O Que as Mulheres Querem”, comédia, e “Um Reencontro”, drama.
Continuam em exibição “Homem-Formiga”, “Sentimentos Que Curam”, “Uma Nova Amiga”, “Cidades de Papel”, “Neruda-Fugitivo”, “Samba”, “O Exterminador de Futuro: Gênesis”, “Meu Passado Me Condena 2”, “Jurassic World - O Mundo dos Dinossauros” e o documentário “Vilanova Artigas: O Arquiteto e a Luz”. Para as crianças, “Minions” e “Divertida Mente”. Retorna um clássico: “O Sétimo Selo”, de Ingmar Bergman. E temos a pré-estreia de “Magic Mike XXL”.

A FORCA - Terror dirigido pela dupla Travis Cluff e Chris Lofing e estrelado pelos pouco conhecidos Cassidy Gifford, Pfeifer Brown, Ryan Shoos, Reese Mishler, Alexis Schneider e Donna Robinson. Vinte depois de um acidente ter causado a morte do ator principal de uma peça de teatro colegial, estudantes da mesma escola, localizada em uma cidade pequena, reencenam a produção numa equivocada tentativa de homenagear o aniversário da tragédia. Eles acabam descobrindo que algumas coisas são melhores esquecidas.
Indicação etária: 16 anos

CARROSSEL: O FILME - Produção destinada ao público infantil baseada em telenovela do SBT. A turma do Carrossel está de férias da Escola Mundial e os amigos se reúnem no acampamento Panapaná, onde embarcam em novas aventuras. Juntos, eles viverão dias incríveis, participando de brincadeiras organizadas pelo senhor Campos, um velhinho muito simpático, que faz de tudo para que as crianças se divirtam ao máximo. Enquanto as crianças se divertem, Gonzáles, funcionário de uma incorporadora, aparece no acampamento com a missão de comprar o terreno para transformá-lo em uma fábrica poluidora. Enquanto o vilão procura sabotar e difamar o Panapaná para obrigar o senhor Campos a fechá-lo, a esperta turma da Escola Mundial se une para atrapalhar seus planos e manter o acampamento em funcionamento. A direção é de Alexandre Boury (“Didi Quer Ser Criança”) e o elenco tem Ana Victória Zimmermann, Aysha Benelli, Esther Marcos, Fernanda Concon, Guilherme Seta e Gustavo Daneluz, entre muitos outros.
Indicação etária: Livre

O QUE AS MULHERES QUEREM - Comédia francesa que marca a estreia da atriz Audrey Dana na direção. Ela está no elenco ao lado de Isabelle Adjani, Alice Belaidi e Laetitia Casta, entre outras. Em Paris, nos primeiros 28 dias de primavera, vamos conhecer a história de 11 mulheres do século XXI. Assim como o clima e da cidade, a vida delas também é inconstante e mutável. Fim de relacionamentos, romances florescendo, doença, amizade, filhos e sexo fazem parte do rico repertório da vida, e estas mulheres enfrentam cada acontecimento com muito bom humor e sabedoria! Todas as heroínas são umas muito diferentes uma das outras, ainda que se encontrem no mesmo lugar na mesma época para uma demonstração de fogos de artifício. Escondendo seus sentimentos internos e sempre com um olhar elegante, ficamos na duvida, será que essas mulheres vão atingir todas as metas e superar todas as suas dificuldades.
Indicação etária: 16 anos

PIXELS - Aventura com toques humorísticos dirigida por Chris Columbus (“Esqueceram de Mim”), um especialista no gênero. À frente do elenco, Adam Sandler, Kevin James e Michelle Monaghan. Tudo começa quando seres intergalácticos interpretam um arquivo em vídeo com imagens de jogos de arcade clássicos como uma declaração de guerra contra eles, eles atacam a Terra usando esses jogos como modelos para suas várias ofensivas. O presidente Will Cooper busca ajuda de seu melhor amigo de infância Sam Brenner, um campeão de competições de vídeo-games nos anos 80 – e agora um instalador de home theater – para liderar uma equipe de jogadores veteranos, derrotar os alienígenas e salvar o planeta.
Indicação etária: 10 anos

UM REENCONTRO - Drama francês dirigido por Lisa Azuelos (“Lola”), que também está no elenco ao lado de Sophie Marceau e François Cluzet. Uma história de amor. Pierre é um advogado casado que sempre coloca a família em primeiro lugar. Elsa é uma escritora recém-saída de um divórcio, com dois filhos adolescentes. Um relacionamento entre os dois é proibido, mas, desde a primeira troca de olhares, algo mudou na vida dos dois. O casal agora vive em uma outra realidade, onde passado e futuro se misturam, e tudo pode acontecer.
Indicação etária: 16 anos
Veja o trailer 

Nenhum comentário:

Postar um comentário