sexta-feira, 31 de julho de 2015

Mercado Municipal terá festa de aniversário neste sábado

O Mercado Municipal completa 57 anos neste domingo (2) e a festa será realizada no sábado (1º), dia de seu maior movimento. Dois bolos de 30 quilos cada um e o tradicional “Parabéns”, a ser executado pela Banda Lyra, vão marcar a data.
O bolo será distribuído por quem passar pelo local, além de um suco saudável preparado pela equipe de educação alimentar da Secretaria Municipal do Abastecimento. Duas oficinas gastronômicas, de chocolates artesanais e de cafés, também estão entre as atividades em comemoração ao aniversário. 
O Mercado foi inaugurado em 2 de agosto de 1958 e ao longo das décadas se tornou o mais tradicional e importante centro de abastecimento e gastronomia de Curitiba. Os consumidores encontram desde frutas, verduras e legumes a produtos típicos e exóticos das mais diversas culturas. Com a ampliação de sua área e a instalação do Mercado de Orgânicos, o local passou a estimular uma nova tendência em alimentação, constituindo-se no primeiro no Brasil exclusivo para o gênero.
Além de ter se tornado sinônimo de centro de abastecimento, o Mercado Municipal é dedicado à difusão de práticas gastronômicas e de educação alimentar. A reforma do Mercado garantiu a instalação de um espaço de eventos, na entrada da Avenida Sete de Setembro, onde ocorrem aulas shows de chefes e oficinas de receitas rápidas e saudáveis ministradas pela equipe de nutricionistas da Secretaria do Abastecimento.
O mezanino do Mercado de Orgânicos abriga espaços para eventos, como o auditório utilizado para capacitação e treinamento de funcionários, comerciantes, produtores e outros públicos.  No mesmo local há uma sala de aula e uma cozinha gourmet, onde são realizados cursos mais elaborados e de maior duração para a divulgação de conceitos e práticas para uma alimentação mais saudável.  Atualmente, o Mercado conta com 193 empreendedores que geram cerca de mil empregos diretos. O local recebe em média 60 mil pessoas por semana.

Programação

10h • Atividade com a Unidade Móvel de Segurança Alimentar - Oficina de Sucos;

10h30 • Oficina gastronômica - Oficina de cafés – Le Caffés Especiais;

11h • Oficina gastronômica - Chocolates artesanais (D’ Fuhrmann);

11h30 • Execução do “Parabéns”, pela Banda Lyra, e corte do bolo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário