segunda-feira, 24 de agosto de 2015

Corrida das Nascentes tem inscrições abertas até 10 de setembro

Os interessados em participar da 11ª Corrida de Revezamento das Nascentes do Iguaçu e da 5ª Volta Ciclística das Nascentes do Iguaçu têm até o dia 10 de setembro para se inscrever. As vagas são limitadas a 1,2 mil atletas ou 100 equipes e 500 ciclistas. A prova será realizada no dia 20 de setembro, com largada prevista para as 6h15 em frente a Prefeitura de Piraquara e chegada em Curitiba, no Bosque São Cristóvão, no bairro de Santa Felicidade.
Para a inscrição das equipes de revezamento é necessário fazer o cadastro na Secretaria Municipal do Esporte, Lazer e Juventude - localizada na Rua Solimões, 160, São Francisco -, das 8 horas ao meio-dia e das 14h às 18 horas, de segunda a sexta-feira, mediante apresentação de documento de identidade e CPF. Interessados podem também podem se inscrever pelo e-mail corridasderua@smelj.curitiba.pr.gov.br, anexando cópia do RG e CPF, número de telefone e e-mail pessoal.
Outras informações sobre inscrições, percurso e premiação estão no site www.curitiba.pr.gov.br, no ícone Esportes e Programas – Corridas, na página da Secretaria Municipal do Esporte, Lazer e Juventude.
São 108 quilômetros de trajeto, passando por estradas estaduais, vicinais e rurais; propriedades de colonos que ainda cultivam os usos e costumes dos antepassados nove municípios da região metropolitana: Piraquara, Quatro Barras, Pinhais, Campina Grande do Sul, Bocaiúva do Sul, Colombo, Almirante Tamandaré, Campo Magro e Curitiba.
Para o secretário de Assuntos Metropolitanos de Curitiba, Valfrido Prado, a Corrida de Revezamento das Nascentes do Iguaçu incentiva a prática esportiva e a integração metropolitana. “Estamos aliando esporte, saúde, bem-estar e turismo. Divulgamos as peculiaridades turísticas, naturais e ambientais dos municípios da região metropolitana de Curitiba”.
Prado informa ainda que este ano o percurso da Corrida e Volta Ciclística das Nascentes do Iguaçu será mapeado com coordenadas e validado em meio digital. “Trabalhamos para oferecer uma melhor infraestrutura aos participantes a cada edição. Com o mapeamento digital o atleta terá o acompanhamento completo de seu desempenho”.
No ano passado, 1.370 atletas participaram da Corrida e Volta Ciclística das Nascentes do Iguaçu. Foram 400 ciclistas, 970 corredores, além das 450 pessoas envolvidas na organização.

Nenhum comentário:

Postar um comentário