sexta-feira, 21 de agosto de 2015

Festival apresenta gastronomia, turismo e artesanato do Litoral

A 5ª edição do Festival de Turismo do Litoral será realizada neste sábado (22) e domingo (23) em Paranaguá. As sete cidades litorâneas vão expor atrativos turísticos, gastronomia, opções de compras em uma grande estrutura no Center Port Isulpar. A Paraná Turismo é parceira no evento, organizado pela Adetur Litoral.
No Festival será possível conhecer opções de descanso em Guaraqueçaba e a poucos metros comprar peças artesanais de Guaratuba. Ou aprender a cozinhar ceviche em uma aula-show e saborear as inovações gastronômicas, como o hambúrguer de siri.

Atrações do Festival de Turismo do Litoral do Paraná:

Mostra Aromas e Olhares - No espaço central do Festival ficarão os pontos de exposição e venda de artesanatos. São peças de decoração especiarias, bebidas, artefatos para uso doméstico.

Festival Gastronômico - área com food trucks, barracas de comidas típicas e chefs com pratos tradicionais do Litoral. Os destaques são o hambúrguer de siri e o sanduíche de barreado.

Arena Gastronômica Sabores do Litoral - aulas-show com chefs de restaurantes do Litoral. Neste ano, será ensinado ao público como fazer ceviches, paellas, doces regionais, frutos do mar e cervejas artesanais. As aulas são gratuitas e as inscrições são feitas no evento.

Espaço Produtos Territoriais do Paraná - No espaço de Indicação Geográfica estarão os produtos que levam o nome do Litoral do Paraná para o Brasil e o mundo. É possível conhecer a história e degustar iguarias como a cachaça de Morretes, a bala de banana da Antonina, o barreado.

Feira de Imóveis - Imobiliárias apresentam produtos selecionados.

Feira de Negócios - Empreendimentos turísticos oferecem pacotes e promoções.

PROGRAMAÇÃO

Das 12h às 20h – Festival de Turismo
- Feira de Negócios e Serviços;
- Mostra Aromas e Olhares;
- Feira de Imóveis;
- Exposição Centenário do Turismo;
- Espaço Produtos Territoriais do Litoral do Paraná

Das 12h às 22h – Festival Gastronômico
- Food trucks e barracas com comidas típicas

Arena Sabores do Litoral

Sábado (22), das 14h às 20h
- 15h – ceviche
- 17h – doces regionais
- 19h – doces regionais

Domingo (23), das 14h às 20h
- 15h - Ozean Cerveja Artesanal: chef Leonardo Lopes
- 17h - Paella: chef Bruno Machado
- 19h – Restaurante Orquídeas: chef Nice

Nenhum comentário:

Postar um comentário