quinta-feira, 13 de agosto de 2015

Helen Mirren e Tom Cruise nas principais estreias da semana

A quinta aventura da série de ação “Missão Impossível” - estrelada por Tom Cruise - e o drama biográfico “A Dama Dourada”, com Helen Mirren, encabeçam as estreias desta semana. As outras novidades são o musical “A Escolha Perfeita”, os dramas “Dromedário no Asfalto”, nacional, e “Na Próxima, Acerto no Coração”, francês; e os documentários nacionais “Cativas” e “Tudo Por Amor ao Cinema”.
Continuam em exibição “Gemma Bovery: A Vida Imita a Arte”, “Quarteto Fantástico”, “Real Beleza”, “Ouro, Suor e Lágrimas”, “Que Mal eu Fiz a Deus?”, “Pixels”, “Homem-Formiga”, “Neruda-Fugitivo” e “Jogada de Mestre”. Para as crianças, “Carrossel - O Filme”, “Minions” e “Divertida Mente”.  E temos três pré-estreias: as comédias “Sobre Amigos, Amor e Vinho” e “O Vinho Perfeito” e a animação infantil “O Pequeno Príncipe”.

A DAMA DOURADA - Drama biográfico assinado pelo diretor Simon Curtis ("Sete Dias com Marilyn"), adaptado do romance “A Dama Dourada”, escrito pela jornalista Anne-Marie O'Connor. Helen Mirren e Ryan Reynolds encabeçam o elenco, que conta ainda com Daniel Brühl, Katie Holmes, Tatiana Maslany e Max Irons. Década de 1980. Maria Altmann é uma judia sobrevivente da Segunda Guerra Mundial que decide processar o governo austríaco para recuperar o quadro "Woman in Gold", de Gustav Klimt - retrato de sua tia que foi roubado pelos nazistas durante a ocupação. Para isso, ela conta com a ajuda de um jovem advogado, inexperiente e idealista.
Indicação etária: 10 anos

A ESCOLHA PERFEITA - Comédia musical dirigida pela atriz Elizabeth Banks - em seu primeiro longa - e estrelada por Anna Kendrick, Rebel Wilson, Hailee Steinfeld, Brittany Snow, Skylar Astin, Adam DeVine, Katey Sagal e Anna Camp. Após conquistarem o sucesso, as Barden Bellas ganham a oportunidade de se apresentar para ninguém menos que o presidente dos Estados Unidos. Só que o show é um grande fiasco, o que as torna uma vergonha nacional. Diante do ocorrido, as Bellas são proibidas de participar de competições no meio acadêmico e até mesmo de aceitar novas integrantes. A única saída de Beca, Fat Amy & cia é vencer o campeonato mundial a capela, o que apagaria as punições aplicadas ao grupo. Mas há um problema: nunca uma equipe americana venceu o torneio.
Indicação etária: 12 anos

CATIVAS: PRESAS PELO CORAÇÃO - Neste documentário de longa-metragem - produzido pela curitibana Moro Filmes -, a diretora Joana Nin (“Visita Íntima”) mostra como o amor pode superar os limites impostos pelas grades de uma prisão, retratando uma característica da vida penitenciária no Brasil, mas do ponto de vista de quem convive (mesmo que em breves visitas semanais) com os detentos. São sete mulheres, com histórias diferentes, mas que trazem em comum a perseverança, a dedicação e muita esperança de um dia constituir uma família do lado de fora do presídio.
Indicação etária: 14 anos

DROMEDÁRIO NO ASFALTO - Drama coproduzido entre Brasil e Uruguai e dirigido pelo estreante Gilson Vargas. Depois de perder a mãe, Pedro se sente devastado e determinado a conhecer a identidade de seu pai. A única informação que ele tem é que o homem partiu para o Uruguai para viver recluso. Assim, resolve ele mesmo partir em uma jornada de autoconhecimento, caminhando por cidades do Brasil, até cruzar a fronteira do país vizinho, Uruguai, a fim de encontrar a pessoa que lhe deu os traços marcantes de uma mente reflexiva e emotiva. O elenco conta com Marcos Contreras, Laura Schneider e Vanise Carneiro, entre outros.
Indicação etária: 14 anos

MISSÃO IMPOSSIVEL: NAÇÃO SECRETA - Nova aventura do agente Ethan Hunt, vivido por Tom Cruise, agora dirigida por Christopher McQuarrie (Jack Reacher - O Último Tiro"). A agência de espionagem conhecida como IMF enfrenta total dissolução, mesmo quando a mais terrível ameaça ao mundo livre se esconde nas sombras. Esta ameaça é o Sindicato, um grupo primorosamente treinado de espiões renegados. Existia o rumor que o Sindicato era apenas um mito, mas Hunt descobre que o grupo não apenas é real como também tem a intenção de espalhar o terror pelo mundo. Jeremy Renner, Ving Rhames e Simon Pegg retornam aos seus papéis dos episódios anteriores e Alec Baldwin, Rebecca Ferguson, America Olivo, Sean Harris, Simon McBurney e Hermione Corfield completam o elenco.
Indicação etária: 12 anos

NA PRÓXIMA, ACERTO NO CORAÇÃO - Drama policial francês escrito e dirigido por Cédric Anger, estreando na direção. Oise, França, 1978. Franck Neuhart é um policial que, nos dias de folga, comete frios assassinatos ao matar jovens mulheres a quem dá carona. Ninguém tem a menor pista de quem seja o autor dos crimes, sendo que o batalhão onde Franck trabalha é responsável pela investigação. Sem conseguir conter a ânsia em matar, Neuhart começa a se envolver com a jovem Sophie, que trabalha em sua casa e é perdidamente apaixonada por ele.  Guillaume Canet, Ana Girardot, Jean-Yves Berteloot, Patrick Azam e Arnaud Henriet, entre outros, estão no elenco.
Indicação etária: 14 anos

TUDO POR AMOR AO CINEMA - Documentário nacional dirigido por Aurelio Michiles (“O Cineasta da Selva”). O documentário retrata a vida de Cosme Alvez Netto, uma das mais importantes figuras do cinema brasileiro, responsável pela conservação e recuperação de diversas obras nacionais. Também foi curador da Cinemateca do Museu de Arte Moderna do Rio de Janeiro por mais de duas décadas. E, por tudo isso, foi preso e torturado durante a Ditadura Militar. Participações de Jurandyr Passos Noronha, Cosme Alves Netto e Eduardo Coutinho.
Indicação etária: Livre
Veja o trailer: 

Nenhum comentário:

Postar um comentário