sexta-feira, 21 de agosto de 2015

Inscrições abertas para oficina de literatura com Maria Alzira Brum Lemos

Já estão abertas as inscrições para a oficina “Literatura hoje: conhecer, experimentar, criar”, com orientação da escritora bilíngue, Maria Alzira Brum Lemos. As atividades acontecem a partir do dia 31 de agosto no Palacete Wolf e têm como objetivo discutir a literatura atual, trabalhando a utilização do texto biográfico, edição criativa, a mistura de gêneros, linguagens e disciplinas.
Durante as quatro sessões da oficina, os participantes irão divulgar seus textos em tempo real via twitter. As aulas são dirigidas a escritores, estudantes, professores de literatura, gestores culturais e curiosos. É desejável conhecimento básico de espanhol para leitura. Os alunos deverão contar também, se possível, com computadores, celulares, câmaras fotográficas e outros meios para produzir o material e colocá-lo nas redes sociais.
Maria Alzira Brum Lemos é autora de obras em português e espanhol. Doutora em Comunicação e semiótica pela PUC-SP, foi professora universitária, pesquisadora, editora, gestora cultural e assessora de instituições de cultura do Instituto Cervantes de São Paulo nas áreas de pensamento e literatura.
O Palacete Wolf está situado na Praça Garibaldi, 7, Largo da Ordem, e a Oficina acontece nos dias 31/8, 1º, 2 e 3/9, das 19h às 22h. Indicada para o público adulto, tem o custo de R$ 150,00. Informações e inscrições: coordenacaodeliteratura@fcc.curitiba.pr.gov.br.

Nenhum comentário:

Postar um comentário