sexta-feira, 28 de agosto de 2015

Muitas estreias nos cinemas, mas o destaque é o novo filme de Woody Allen

Pitadas de drama, comédia e suspense formam o mosaico de “Homem Irracional”, o aguardado novo filme de Woody Allen. Junto chegam os dramas nacionais “Que Horas Ela Volta?” e “O Último Cine Drive-in”, o terror “A Corrente do Mal”, o documentário “Dior e Eu”, a comédia “Ted 2”, o drama futurista “Expresso do Amanhã” e o violento “Hitman: Agente 47”.
Continuam em exibição “Missão Impossível: Nação Secreta”, “A Dama Dourada”, “Gemma Bovery: A Vida Imita a Arte”, “Quarteto Fantástico”, “Que Mal eu Fiz a Deus?”, “Obra”, “Sexo, Amor e Terapia” e “Sobre Amigos, Amor e Vinho”. Para as crianças, “O Pequeno Príncipe”, “Minions” e “Divertida Mente”. Dois clássicos com sessões especiais: “A Doce Vida”, no Itau Cinemas, e “Os Intocáveis”, no Cinemark. E temos uma pré-estreia: o drama francês “Diário de uma Camareira”, de Benoit Jacquot.

CORRENTE DO MAL - Terror escrito e dirigido pelo estreante David Robert Mitchell e estrelado pelos pouco conhecidos Keir Gilchrist, Carollette Phillips e Loren Bass. A trama gira ao redor de Jay, jovem que leva uma vida tranquila para uma garota de sua idade. Tudo muda quando, após uma transa, o garoto com quem passou a noite explica que ele carregava no corpo uma força maligna, transmissível às pessoas apenas pelo sexo. Jay tem a decisão de carregar esta sina consigo, ou passá-la adiante. Enquanto isso, a jovem começa a ser perseguida por figuras estranhas que tentam matá-la, e que não podem ser vistas por mais ninguém. Jay enfrenta um dilema: como explicar o caso às pessoas ao redor, e como interromper esta corrente?
Indicação etária: 14 anos

DIOR E EU - Documentário francês assinado por Frédéric Tcheng que mostra o que existe por trás dos manequins da primeira coleção de alta costura do estilista Raf Simon para a marca Dior. Com pleno acesso ao dia a dia da equipe, concedido pelo estilista em seu primeiro ano como diretor de arte da marca, as câmeras puderam retratar as pressões e agitações de uma das maiores representações do mundo da moda. Jennifer Lawrence, Marion Cotillard, Sharon Stone e Isabelle Hupert têm participações especiais.
Indicação etária: Livre

EXPRESSO DO AMANHÃ - Uma rara produção entre Coréia do Sul, França, Eua e República Tcheca dirigida por Joon-ho Bong (“O Hospedeiro”) e com um elenco de primeira: Chris Evans, Jamie Bell, Tilda Swinton, Ed Harris e John Hurt. Quando um experimento para impedir o aquecimento global falha, uma nova era do gelo toma conta do planeta Terra. Os únicos sobreviventes estão a bordo de uma imensa máquina chamada Snowpiercer. Lá, os mais pobres vivem em condições terríveis, enquanto a classe rica é repleta de pessoas que se comportam como reis. Até o dia em que um dos miseráveis resolve mudar o status quo, descobrindo todos os segredos deste intrincado maquinário.
Indicação etária: 16 anos

HITMAN: AGENTE 47 - O filme do diretor polonês estreante Aleksander Bach conta a história de um assassino de elite geneticamente modificado criado para ser a máquina de matar perfeita. Agora, ele precisa caçar uma megaoperação que pretende usar o segredo de sua criação para a formação de um exército imbatível. Ao juntar forças com uma misteriosa jovem, que pode ser o diferencial para o sucesso desta missão, ele vai descobrir segredos de sua origem em uma batalha contra seu maior inimigo. Rupert Friend, Zachary Quinto e Hannah Ware estão à frente do elenco.
Indicação etária: 16 anos

HOMEM IRRACIONAL - Um pouco de drama, comédia e suspense neste novo filme de Woody Allen (“Meia-Noite em Paris”) que conta com um elenco de alto nível: Emma Stone, Joaquin Phoenix, Parker Posey, Jamie Blackley, Meredith Hagner e Ethan Phillips. Em crise existencial, o professor de filosofia Abe Lucas chega para lecionar em uma pequena cidade dos Estados e Unidos. Logo uma de suas alunas, Jill, se aproxima dele devido ao fascínio que sente pelo seu intelecto, além da tristeza que sempre carrega consigo. Simultaneamente, ele é alvo de Rita, uma professora casada que tenta ter um caso com ele. A vida começa a melhorar para Abe quando, numa ida à lanchonete com Jill, ouve a conversa de uma desconhecida sobre a perda da guarda do filho devido à uma decisão do juiz Spangler. Abe logo começa a idealizar o assassinato de Spangler e como, por ser um completo desconhecido, jamais seria descoberto.
Indicação etária: 14 anos

O ÚLTIMO CINE DRIVE-IN - Drama nacional que marca a estreia na direção de Iberê Carvalho e estrelado por Othon Bastos, Breno Nina, Rita Assemary, Chico Sant'Anna e Fernanda Rocha, O jovem Marlombrando se vê obrigado a voltar à Brasília, sua cidade de natal, devido à doença de sua mãe, Fátima. Lá, ele vai reencontrar seu pai, Almeida, dono do Cine Drive-in, há 37 anos. Ele insiste em manter vivo o cinema, mesmo não atraindo mais espectadores como na década de 70. Para isso, conta com a ajuda de apenas dois funcionários: Paula, que cuida da projeção e da lanchonete; e José, um velho amigo de Almeida, que ajuda a vender ingressos no caixa e da limpeza do local. Com a ameaça de demolição do Cine Drive-in e o agravamento da doença de Fátima, pai e filho vão ter que se unir e tentar reviver o passado.
Indicação etária: 12 anos

QUE HORAS ELA VOLTA? - Drama nacional assinado por Anna Muylaert (“Durval Discos”) e com Regina Casé à frente do elenco. A pernambucana Val se mudou para São Paulo a fim de dar melhores condições de vida para sua filha Jéssica. Com muito receio, ela deixou e a menina no interior de Pernambuco para ser babá de Fabinho, morando integralmente na casa de seus patrões. Treze anos depois, quando o menino vai prestar vestibular, Jéssica lhe telefona, pedindo ajuda para ir à São Paulo, no intuito de prestar a mesma prova. Os chefes de Val recebem a menina de braços abertos, só que quando ela deixa de seguir certo protocolo, circulando livremente, como não deveria, a situação se complica. Camila Márdila, Michel Joelsas, Karine Teles e Lourenço Mutarelli completam o elenco.
Indicação etária: 14 anos

TED 2 - Segunda aventura do urso de pelúcia que agitou as telas em 2012. Agora, completamente apaixonado, o ursinho decide oficializar a sua união com Tami-Lynn. Como já era de se esperar, no entanto, não demora muito para que o casal entre em crise. Querendo evitar um possível divórcio, Ted resolve ter um filho. Tami-Lynn logo fica empolgada com a ideia, o que faz com que o casal inicie uma busca sobre quem poderia ser o doador de esperma ideal para o bebê. Seu grande amigo John o ajuda na tarefa, mas logo Ted descobre que não pode ter um filho porque, legalmente, ele não é uma pessoa, e sim uma propriedade. Começa aí uma batalha judicial em que o urso de pelúcia tenta provar que merece ser considerado um cidadão como qualquer outro ser humano. O filme é novamente dirigido por Seth MacFarlane, que também está no elenco ao lado de Mark Wahlbert, Amanda Seyfred, Jessica Barth e Giovanni Ribisi.
Indicação etária: 16 anos

Nenhum comentário:

Postar um comentário