segunda-feira, 31 de agosto de 2015

Pernambucano Cezzinha é a atração do Samba de Bamba de setembro

O músico e cantor pernambucano Cezzinha, é a atração no projeto Samba de Bamba de setembro, se apresentando nesta terçca-feira (1º), às 20h. Cezzinha tem como proposta colocar sanfona e sotaque nordestino em sambas autorais bem como em faixas de outros compositores.
O músico e cantor preparou um repertório especialmente para o projeto, com sambas que vão desde composições de Jackson do Pandeiro a Zeca Pagodinho. “Nossa ideia é reafirmar a célebre frase de Jackson do Pandeiro: no Brasil, tudo é coco”, diz o sanfoneiro referindo-se às afinidades rítmicas brasileiras.
No repertório do show, vou cair no samba com muito Jackson do Pandeiro, Gordurinha e temas de minha autoria. Mas vai ter um pouco de forró também. Existe um diálogo musical muito interessante entre esses ritmos e é isso que eu pretendo mostrar no projeto Samba de Bamba”, promete Cezzinha, que vem acompanhado por Junior Xânfer (guitarra), Heraldo Bandeira (baixo), Raminho (zabumba), Ulisses (triângulo) e Hito Pereira (bateria).
Músico autodidata que vem se firmando como um dos maiores sanfoneiros da atualidade, Cezzinha tem intimidade com a música brasileira, especialmente o forró e o samba mais tradicional. Entre seus trabalhos, já gravou com a sambista maranhense Alcione e com Zeca Pagodinho, que fez uma participação em seu mais recente álbum Eu gosto de tudo em você.

Trajetória - Cézar Thomaz ou Cezzinha, como é conhecido, é autodidata e começou a carreira aos 13 anos por incentivo do pai. Seus primeiros passos no caminho da profissionalização musical aconteceram ainda na adolescência, na Orquestra Sanfônica. Rapidamente, Cezzinha tornou-se um grande instrumentista e suas habilidades surpreenderam grandes nomes do cenário musical brasileiro.
O músico Dominguinhos foi o primeiro a reconhecer sua desenvoltura e passou então a não apenas convidá-lo para participar de seus shows, como também a indicá-lo para acompanhar vários artistas. Foi assim que ele se apresentou ao lado de nomes como Elba Ramalho, Belchior, Antônio Nóbrega, Geraldo Azevedo, Margareth Menezes, Daniela Mercury, entre outros.

Samba de Bamba - Em sua terceira temporada, o projeto Samba de Bamba tem a proposta de mostrar ao público que o ritmo brasileiro transcendeu as fronteiras de rodas de samba do Rio de Janeiro. “Se por um lado, o recorte temporal se dá a partir das novas vozes reveladas na revitalização musical da Lapa carioca, por outro é importante observar que seus representantes estão espalhados por todo o país”, explica o coordenador e curador Rodrigo Browne.
O formato é semelhante ao programa de mesmo nome, que Browne comanda há 19 anos na rádio E-Paraná FM. Durante a transmissão, os convidados comentam a escolha de seus sambas prediletos. No palco, cada artista faz o mesmo, contando o porquê de suas escolhas, bem como suas influências.

Os ingressos para esta apresentação de Cezzinha custam R$ 10,00 e R$ 5,00 (meia, conforme legislação e correntistas que pagarem com cartão de débito Caixa). A compra pode ser feita com o cartão vale-cultura. Mais informações: 2118-5111.

Nenhum comentário:

Postar um comentário