quarta-feira, 19 de agosto de 2015

Visita guiada ao Cemitério Municipal tem inscrições abertas

Estão abertas as inscrições para a visita guiada ao Cemitério Municipal São Francisco de Paula, neste mês de agosto. O passeio pelas ruas do cemitério mais antigo da capital paranaense, localizado no bairro São Francisco, acontecerá no próximo sábado (22), das 9 às 12 horas. A visita é comandada pela presidente da Associação Brasileira de Estudos Cemiteriais, Clarissa Grassi.
Durante a visita, que dura cerca de duas horas, é possível conhecer nomes que fizeram parte da história do Paraná e também entender um pouco da arte impressa nos túmulos.
O cemitério foi fundado em 1853, tem 5,7 mil túmulos e mais de 74 mil pessoas sepultadas. No São Francisco de Paula estão enterrados nomes importantes da história paranaense, como Vicente Machado, Barão do Cerro Azul e Manuel Eufrásio.
As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pelo e-mail visitaguiada@smma.curitiba.pr.gov.br. É preciso enviar o nome completo, data de nascimento, RG e telefone para contato. Não serão permitidas gravações ou fotos durante a visita.

Nenhum comentário:

Postar um comentário