segunda-feira, 31 de agosto de 2015

+55 tem festa de inauguração do Colóquio de Moda nesta terça

A arte toma conta do Bar +55 nesta terça-feira (1º) para a festa Artsy, que marca o início do 11º Colóquio de Moda. Serão mais de dois mil participantes entre profissionais e estudantes da área circulando pela cidade durante o encontro, e que terão no +55 sua primeira noite de arte, música e gastronomia na capital paranaense. O evento tem início às 20h e entrada de R$ 20.
Dez expositores compõem o bazar em uma união de multimarcas, peças autorais, calçados e brechós. Entre os participantes, estão Oficina da Gasp, Twenty One Days, Colete e Corselet, Farrapo, Álbum, Hi Stuff, W. Ritzdorf, Conbase e Laffayetteria. Do clássico ao moderno, muitas tendências participam do bazar. Uma instalação artística da criadora multimídia Paraguaya, com referências à moda, estará na galeria do Bar +55, ao lado do bazar. As esculturas com argila e partes de materiais de costura fazem referência ao universo fashion. Enquanto isso, curtas metragens são transmitidos nos telões da casa.
A banda Cavernoso Viñon dá o tom musical da noite com suas composições autorais em francês, retratando as ruas, a vida noturna e divagações da alma. A banda, criada em 2012, conta com dois EPs de músicas próprias; “Fakir”, o mais recente, estará à venda no dia. A Dj Feko, do projeto Repulsa, também se apresenta, com sua música eletrônica experimental e destaque da cena local.
Na gastronomia, a chef Ariana Lenti criou pratos inspirados por grandes estilistas. O Valentino é formado por barquetes de endívias com salmão gravlax e creme azedo, enquanto Stella McCartney conta com minialcachofras na conserva de azeite e ervas frescas. Carolina Herrera é homenageada com canudinhos recheados com creme de gemas ao tartufo bianco, e Louboutin com cestinha crocante de frango ao curry vermelho artesanal. Chanel é representada pelo blinis com creme azedo e ovas, e Westwood com o copinho com mix de quinua, frutas secas e água de rosas. O cardápio é completado com Zac Posen, copinho de cheesecake com calda de goiabada.
O bartender Mister, inspirado em Coco Chanel, criou o In Love. O drink é preparado com Grand Mernier, bebida clássica do Ritz Hotel onde Coco viveu por 40 anos, combinado a vermute seco, espumante e perfume de Chatreuse. Chanel dizia que só bebia espumante em duas ocasiões: quando estava apaixonada, e quando não estava. Um drink ideal para saborear o clima apaixonante do mundo da moda.

O +55 está situado na rua Vicente Machado, 866, Batel. A festa incia às 20h e os ingressos custam R$ 20,00. Mais informações: 3322-0900 ou www.cincocinco.com.br.

Nenhum comentário:

Postar um comentário