sexta-feira, 21 de agosto de 2015

CWB Rap Festival chega a Curitiba neste sábado

Grandes nomes do hip-hop e rap nacional se encontram em Curitiba neste final de semana. O motivo: a quarta edição do CWB Rap Festival. Com realização da Like Entretenimento, o evento acontece neste sábado (22), no palco do Curitiba Master Hall (rua Itajubá, 143, Portão), a partir das 23h59. Se revezam na maratona musical, o MC Filipe Ret, o rapper Gustavo Black Alien (foto) e o RZO, que tem à frente Sandrão, Helião, DJ Cia e Negra Li. Este será um dos shows mais esperados, pois marca o retorno aos palcos após um hiato de dez anos.
Ícone dos anos 90, a Rapaziada da Zona Oeste (RZO) está de volta após um hiato de 10 anos. Com mais experiência e a mesma sagacidade de sempre, Helião, Sandrão, Negra Li e DJ Cia estão preparando um novo disco do grupo.  E se o RZO já emplacou grandes hits no passado, a tendência é que agora os sucessos sejam ainda melhores, afinal o conhecimento adquirido ao longo dos anos faz toda diferença na hora de compor.
A volta do RZO foi como um sonho realizado para muitos fãs que mesmo com o passar do tempo não se conformavam com o fim do grupo e até mesmo os integrantes sentiam muito por isso.  O show que marcou o retorno rolou na Virada Cultural 2014 e reuniu milhares de pessoas na Praça Júlio Prestes em São Paulo.
Agora é a vez da capital paranaense conferir a apresentação do RZO. No show, além de novidades a inesquecível “Rapaziada da Zona Oeste” vai reunir no repertório clássicos que se tornaram hinos do rap nacional, que inclui “O Trem”, “Paz Interior”, “Rolê na Vila”, "Pirituba (Parte II)", entre outros.
O rapper fluminense Gustavo Black Alien chega na cidade com novidades. Após qo anos, lança o novo single “Terra”, do seu segundo álbum solo, intitulado “Babylon by Gus vol. 2 – No Princípio Era o Verbo”. Produzido por Alexandre Basa, teve como inspiração a música “Mãe natureza”, do rapper norte-americano NAS. “Eu estava em um retiro na praia de Itamambuca quando pensei em escrever uma ficção em que seres humanos, consciente de suas vidas passadas, fazem uma aliança com seres extraterrestres, espiritualmente elevados e tecnologicamente evoluídos, para uma intervenção na Terra”, diz Black Alien.
Além da nova música, traz na bagagem seus grandes sucessos, como “Babylon by Gus”, “Caminhos do Destino”, “Na Segunda Vinda” e“Umaextrapunkprumextrafunk”, do seu primeiro álbum Babylon by Gus Vol. 1 “Babylon by Gus Vol.1 – O Ano do Macaco”, considerado um dos melhores discos de rap do Brasil, segundo diversos críticos de música nacionais.
Black Alien tem mais de 20 anos de carreira, com uma trajetória muito importante dentro da produção musical brasileira, não só na vertente do rap. Sempre com um canto sinuoso e versos contundentes, participou de vários projetos com Os Paralamas do Sucesso, Charlie Brown Jr, Raimundos, Sabotage e muitos outros artistas. Nos anos 90 integrou o Planet Hemp, após a saída do BNegão, e posteriormente fundou o Reggae B, ao lado do baixista dos Paralamas do Sucesso, Bi Ribeiro. Em 2004 lançou seu primeiro álbum solo, “Babylon by Gus Vol. 1 – O Ano do Macaco”, formado por 12 faixas todas compostas pelo músico em parceria com Alexandre Basa (exceto “América 21”, parceria de Alien e Rhossi, do Pavilhão 9). O título tem referência ao disco “Babylon by Bus”, de Bob Marley, e faz observações sobre o mundo e a sociedade, com letras marcantes.
O fenômeno Filipe Ret também marca presença. Clipe com mais de um milhão de views, elogios de Emicida, parceria com Projota, shows com ConeCrew Diretoria, Edi Rock, Mano Brown e MV Bill. Aos 30 anos, Ret é apontado como uma das grandes revelações do rap carioca, para alguns, o sucessor de Marcelo D2. O MC tem público fiel e ativo nas redes sociais que levam posts curtos, certeiros e filosóficos. Autor também do blog Máximas Retianas com frases inspiradas em Clarice Lispector, Fernando Pessoa e Nietzsche, Ret sabia que seu caminho estava nas palavras. Fez curso de jornalismo, estudou literatura, mas acabou usando toda essa formação para inovar com um rap melódico de letras profundas. No repertório do show fazem parte seus maiores sucessos, como “Neurótico de Guerra”, “D.U.T.U.M.O.B” e “Só Precisamos de Nós”.

Os ingressos da 4ª edição do CWB Rap Festival variam de R$ 40,00 (meia) a R$150,00, de acordo com o setor. Mais informações: 3315-0808 / 3248-1001 ou www.diskingressos.com.br. Indicação etária: 16 anos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário