quinta-feira, 27 de agosto de 2015

Vicentina chega à sua 10ª edição movimentando arte, moda e design curitibanos

Comemorando a sua décima edição, o evento Vicentina mostra sua força e segue agitando a Rua Vicente Machado com o melhor da moda, design música e gastronomia locais. Dessa vez, o evento ocorre nos dias 29 (das 10 às 21h) e 30 de agosto das 14 às 21h).
Durante os dois dias, as lojas Arad, Tristano e Ateliê Luis Lopes abrem seus espaços para novos designers, estilistas, artistas e marcas locais, que vão expor e comercializar moda, design e acessórios. Nesta edição, participam do evento como expositores as marcas Apuê, Arad Tailored Jeans, Barista Coffee Bar, EnTorno, Feito a Mãe, W. Ritzdorf, GuerraGalas, Jacu, MaMavie, Midalia, Noiga, Ovelha Negra Underwear, Pine AX e Sapatilha Colorida.
O Vicentina conta ainda com outros estabelecimentos de rua participantes, como o Pizza, que oferece o melhor da gastronomia, muita cerveja e chope gelado, diversas atrações musicais, e ainda vai montar “parklets” (ou vagas vivas) na Avenida. Os parklets são uma forma de utilizar com maior democracia o espaço urbano, destinando parte do espaço que era usado como estacionamento, para a instalação de bancos, floreiras e mesas, ou seja, espaços de convivência, sem retirar o espaço dos carros.
A Boiler Galeria e o Ateliê Luis Lopes abrem seus acervos de arte para o público. No sábado, a Boiler ainda terá apresentações de jazz ao vivo, uma sessão de cine “clandestino” e uma instalação artística do grupo “Dois.
O Vicentina foi criado pela marca Arad para incentivar a economia criativa e valorizar a produção de designers, marcas e artistas com trabalhos autorais locais. De acordo com o designer e idealizador do evento, Roberto Arad, o objetivo é atrair um público que busca estilo e exclusividade: “O Vicentina é uma opção de consumo para quem deseja a diferenciação, mas é também uma ótima oportunidade para conhecer novos criadores, trocar ideias, confraternizar ou simplesmente tomar um drink e se divertir”, explica.

Apresentações musicais:

Sábado – 29/08
16h – Lindberg Hotel – Arad
17h – Nomad Magush – Pizza
17h Jazz Unplugged – Boiler
18h – She Is Dead – Arad
19h – Cabes – Pizza

Domingo – 29/08
16h – April 7th – Arad
17h – Samuríndios – Pizza
18h – The Shorts – Arad
19h – Luis Cilho – Pizza

Cinema
Sábado 29/08
19h – Cine Clandestino – Boiler Galeria

Apoio: Agência Cupola, Luma Produções, Ontwerp e Som e Furia Records

Nenhum comentário:

Postar um comentário