quinta-feira, 27 de agosto de 2015

Gabriel, o Pensador em show especial no sábado do +55

O cantor Gabriel, o Pensador é o convidado deste sábado (29) no bar +55. De volta à casa após o sucesso de sua estreia no palco do bar, no primeiro semestre, ele retorna para apresentar seus maiores hits, desde “Cachimbo da Paz” até “2345meia78”. Faixas do último disco, “Sem Crise”, também fazem parte do repertório.
Em mais de 20 anos de carreira, Gabriel, o Pensador apostou em suas rimas rápidas com espaço para poesia urbana e crítica social, numa mescla entre a música popular e o rap nacional. Após uma polêmica com a canção “Tô Feliz (Matei o Presidente)”, quando Fernando Collor ocupava tal cargo, Gabriel lança seu primeiro disco em 1993, com participações de peso como Martinho da Vila, Toni Garrido e Zeca Baleiro. “LôraBúrra” e “Retrato de um Playboy” dominaram as rádios e TVs do país na época, consolidando desde cedo sua carreira.
Abriu um show do U2 no Brasil, sendo escolhido pela própria banda irlandesa, e faz uma turnê em Portugal, estendendo seu reconhecimento. O Pensador fez, ainda no fim dos anos 90, novas parcerias consagradas, com Evandro Mesquita em “Festa da Música Tupiniquim” e Lulu Santos em “Cachimbo da Paz”. Após um DVD de dez anos, em 2003, dedicou-se a projetos paralelos, como livros e um disco infantil. O disco “Sem Crise” retoma suas canções de questionamento social e muita criatividade, incluindo “Surfista Solitário”, parceria com Jorge Ben Jor.
Reservas e mais informações sobre o evento, podem ser obtidas através do telefone 3322-0900 ou do site www.cincocinco.com.br. A noite tem abertura dos DJs residentes Murillo Mongelo e Schasko com muito soul e hip hop, a partir das 19h30, e encerramento com DJ Flem. Gabriel se apresenta à meia-noite e meia. O +55 está situado na rua Vicente Machado, 866, Batel.

Nenhum comentário:

Postar um comentário