quarta-feira, 26 de agosto de 2015

Filme que conta história de Stephen Hawking será exibido na Sessão Sabedoria de agosto

Na sexta-feira, dia 28 de agosto, às 15 horas, o Museu da Imagem e do Som do Paraná (MIS-PR), com apoio do Conselho Estadual dos Direitos do Idoso (CEDI), promove a Sessão Sabedoria com exibição do filme “A Teoria de Tudo”, no Auditório Brasílio Itiberê (anexo à Secretaria de Estado da Cultura, rua Cruz Machado, 138). A entrada é franca e o filme indicado para maiores de 12 anos.
O filme, do diretor inglês James Marsh, conta a história do cientista Stephen Hawking e foca no relacionamento de Hawking com Jane Wilde, paixão de colégio que foi sua esposa durante 30 anos. Além disso, mostra a vida universitária do físico, trazendo suas primeiras descobertas na ciência. Aborda também os primeiros indícios de sua doença degenerativa, que ele enfrentou com dignidade e coragem, movido pelo lema “onde há vida, há esperança”. A produção foi indicada ao Oscar em cinco categorias, conquistando o prêmio de melhor ator para Eddie Redmayne.

Sessão Sabedoria - A ideia do projeto, que é voltado para a terceira idade e aberto a toda a comunidade, é exibir e discutir filmes que abordam temas relevantes para a sociedade com inteligência e leveza. Ao final da sessão é realizado um debate incentivando o público presente a se manifestar em relação à obra ou ao tema apresentados, fazendo uso de sua grande experiência de vida.
Todas as sessões são apresentadas e mediadas pela socióloga Rosângela Diniz Chubak.

Nenhum comentário:

Postar um comentário