segunda-feira, 31 de agosto de 2015

Grupo Baque Solto apresenta novo show: “cinematerapiareligiãoecarnaval”

O Pequeno Auditório do Teatro Positivo recebe, nesta segunda-feira (31), às 19 horas, o mais recente show da banda Baque Solto: “cinematerapiareligiãoecarnaval”. O evento, com entrada franca, marca o início da tour que a banda fará por seis cidades do país.
Em “cinematerapiareligiãoecarnaval” o grupo explora uma sonoridade vivaz e atual, resultado da combinação entre música brasileira, pop e rock. É uma música sem rótulos, que propõe misturar ritmos e estilos criando uma atmosfera “neotropicalista contemporânea” e através dessa liberdade, o Baque Solto estabelece sua identidade.
No show “cinematerapiareligiãoecarnaval” estão presentes, além das canções autorais do álbum homônimo, novas composições como: “A fantástica viagem através do autodesconhecimento”, “Até o Sol” e “Maquinada”.
A banda, que está completando onze anos, tem em seu currículo shows em teatros, bares e projetos culturais, prêmios em festivais de música e um compacto independente (2006). Em 2012 lançou seu primeiro álbum “cinematerapiareligiãoecarnaval”, uma alusão à maneira descontraída do grupo de misturar assuntos aparentemente desconexos à primeira vista, mas que acabam ganhando um novo sentido, uma nova interpretação através da justaposição de temas; gerando assim, uma nova perspectiva sobre os conflitos psicológicos da sociedade moderna.
O Baque Solto é um grupo de música autoral que tem como principal característica a fusão de ritmos brasileiros tradicionais com vertentes do rock e do pop.
Além de Curitiba, o show passará por espaços importantes que difundem a música popular brasileira independente nas cidades de Belo Horizonte (Virada Cultural), Maringá, São José dos Pinhais, Salvador (Dominicaos), Rio de Janeiro e São Paulo (Puxadinho da Praça). A tour do grupo pode ser acompanhada através do facebook: baquesolto.
O Projeto foi realizado com o apoio do Programa de Apoio e Incentivo à Cultura – Fundação Cultural de Curitiba e da Prefeitura Municipal de Curitiba, com incentivo dos grupos Positivo e Volvo.

Mais informações: 3317-3107 ou www.baquesolto.mus.br.

Nenhum comentário:

Postar um comentário