quarta-feira, 26 de agosto de 2015

Iria Braga mostra seu primeiro disco solo no Teatro José Maria Santos

Neste final de semana, a cantora, atriz e apresentadora de TV curitibana Iria Braga, dará continuidade aos shows de seu primeiro disco solo. Como em seus espetáculos anteriores, a artista mantém uma mesma característica, além da principal - cantando, se empresta como um testemunho de si mesma - deixar marca própria nas canções que defende, delimitando espaço pessoal dentro da música brasileira.
Nesta temporada, que surgiu inspirada nos cantores que a influenciaram - Carmen Miranda, Elis Regina, Dalva de Oliveira, Milton Nascimento, Maria Bethânia, Maysa, Gal Costa -, que ficavam longos períodos em cartaz com o mesmo show, foi contemplada pelo projeto de Lei Mecenato Subsidiado da Fundação Cultural de Curitiba, com incentivo da Volvo do Brasil. Ambos contribuem para a promoção e divulgação da arte, além de destacar a riqueza da música paranaense, fortalecendo-a.
Desde que lançou seu primeiro álbum solo, em 2013; passando pelo lançamento on-line pela Musicoteca, em 2014; a estreia nos palcos deste trabalho, no Sesc da Esquina, também em 2014; além de diversas apresentações, como no "Nhundiaquara Jazz Festival", o espetáculo ficou mais consistente, ganhou vida própria, consequências que só a prática e o tempo podem dar. Com o apoio e receptividade, tanto do público quanto da crítica especializada, Iria inicia uma nova empreitada: realizará 12 shows, entre agosto de 2015 e o início de 2016.
Acompanhada pelos parceiros musicais Davi Sartori (piano), Denis Mariano (bateria), Sandro Guaraná (baixo) e Thiago Coelho (guitarra), o show conta com as direções de Indioney Rodrigues (direção musical) e Carmen Jorge (direção cênica); Victor Sabbag (designer de luz) e Chico Santarosa (designer de som). No repertório, além das nove canções que formam seu CD, outras três novas composições integram o show, desvendando mais facetas da cantora, como é o caso de "Parede", de Carlito Birolli, amigo dos tempos em que Iria integrava o Grupo Molungo; uma versão de "Pecado Original", de Caetano Veloso e "Ave", mais uma composição de Iria Braga.

As apresentações de Iria Braga acontecem na sexta-feira e sábado às 20h; domingo, às 19h no Teatro José Maria Santos (rua Treze de Maio, 655, São Francisco), com ingressos custando R$ 10,00 e R$ 5,00.

Nenhum comentário:

Postar um comentário