quarta-feira, 1 de junho de 2016

Projeto Circulando apresenta o cantor e compositor Guilherme Mattar

O cantor e violonista Guilherme Mattar apresenta-se nesta quinta-feira (2), às 19h, no Teatro Universitário de Curitiba – TUC. A apresentação faz parte do projeto Circulando, que oferece espaço para a divulgação do trabalho de artistas das regionais que já tenham reconhecimento em suas comunidades. Em seu repertório, o artista mistura composições próprias e covers, passando pelo rock n’roll clássico dos Rolling Stones, a MPB de Caetano Veloso e pelo hard rock dos Guns n’ Roses.  As influências, líricas e melódicas, também são variadas. No material autoral, há elementos do samba rock de Jorge Ben Jor, do estilo de Jimi Hendrix e outras bandas como Beatles e Nirvana. A entrada é franca.
O curitibano Guilherme Mattar, 25 anos, sempre gostou de música. Desde criança, empilhava os discos do pai e passava tardes inteiras ouvindo Beatles e U2 no terraço de casa. Aos 15, aprendeu guitarra e violão e, já com 23, fundou o duo Cactos, começando a se apresentar ao vivo.
Na companhia do baterista e amigo de longa data José Maltaca, lançou dois EP’s - “Cactos” EP (2014) e “Tanto Faz e Tanto Fez” (2015) e percorreu o circuito paranaense, apresentando-se em eventos como o VII Festival da Canção de Pinhais, a UTFest (organizada pela UTFPR de Ponta Grossa) e o festival Ruído nas Ruínas.
A carreira solo, paralela ao Cactos, tomou forma a partir de 2015. Tocando sempre no formato voz e violão, participou do Festival Rock da Terra, em Castro, e da versão curitibana do Playing for Change Day. Em março de 2016, disponibilizou na internet sua primeira música, “Nine Out of Tem”, cover de Caetano Veloso. O vídeo da interpretação é uma linha do tempo musical, contendo imagens desde a infância até registros de shows recentes. Agora, prepara-se para lançar em julho um novo single autoral, Karma.

O projeto Circulando no TUC e no Kraide é promovido pela Fundação Cultural de Curitiba. Os artistas interessados em participar podem entrar em contato com os núcleos da Fundação Cultural de Curitiba nas Ruas da Cidadania. Basta ir à Regional mais próxima e ver a disponibilidade de horários e locais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário