sexta-feira, 16 de agosto de 2013

As novidades nos cinemas

Muito movimento nos cinemas, com filmes para todos os gostos. Além das estreias, boas opções continuam em cartaz. Vale a pena assistir “A Espuma dos Dias”, “Hannah Arendt”, “Renoir” e “Truque de Mestre”.
                       
A BELA QUE DORME – Baseado em fatos reais, este drama do diretor italiano Marco Bellocchio é estrelado por Toni Servillo, Isabelle Huppert, Alba Rohrwacher, Maya Sansa e Piergiorgio Bellocchio
Eluana Englaro está em coma vegetativo há 17 anos. Entre diversas polêmicas religiosas e morais, seu caso é levado ao parlamento italiano, que pode decidir desligar os aparelhos que a mantêm viva. O caso de Eluana reflete na vida de diversos personagens, com crenças e ideologias muito diferentes. Um senador de esquerda, que sempre acreditou na morte digna para enfermos, sofre pressões do partido conservador pelo qual foi eleito. Sua filha, Maria, é uma militante católica que decide protestar em frente à clínica onde ocorre a hospitalização de Eluana. No local, ela conhece Roberto, cujo irmão é um feroz defensor da eutanásia. Uma mulher, presa a aparelhos, pede em segredo ao marido que acabe com seu sofrimento, mas o pedido chega aos ouvidos da filha. Ao mesmo tempo, uma mãe bastante religiosa cuida da filha em coma, enquanto negligencia o resto da família. Por fim, uma mulher dependente de drogas deseja a todo preço cometer suicídio, mas não consegue escapar à vigilância de um médico idealista, que pretende lhe dar uma nova razão para viver.
Recomendado para maiores de 12 anos.

BLING RING: A GANGUE DE HOLLYWOOD – Drama americano baseado em fatos reais, dirigido por Sofia Coppola e participações de Emma Watson, Katie Chang, Israel Broussard
Nicki, Marc, Rebecca, Sam e Chloe, entre outros jovens de Los Angeles têm em comum uma vida meio vazia, de pais ausentes, como Laurie, mãe de Nicki, que não tem a menor noção do que as filhas estão fazendo nas ruas, durante o dia e, pior, durante a noite. Fascinados pelo mundo glamuroso das celebridades das revistas, como Paris Hilton, e artistas como Kirsten Dunst, o grupo começa a fazer pequenos assaltos na casa dessas pessoas, quando descobrem que entrar nas residências deles não é nada difícil. Cada vez mais empolgados com "os ganhos", o volume dos saques desperta a atenção das autoridades, que decidem dar um basta nos crimes dessa garotada sem limites. Recomendado para maiores de 16 anos.

FLORES RARAS – Drama nacional baseado em fatos reais, estrelado por Glória Pires, Miranda Otto, Tracy Middendorf  e dirigido por Bruno Barreto. 1951, Nova York. Elizabeth Bishop é uma poetisa insegura e tímida, que apenas se sente à vontade ao narrar seus versos para o amigo Robert Lowell. Em busca de algo que a motive, ela resolve partir para o Rio de Janeiro e passar uns dias na casa de uma colega de faculdade, Mary, que vive com a arquiteta brasileira Lota de Macedo Soares. A princípio Elizabeth e Lota não se dão bem, mas logo se apaixonam uma pela outra. É o início de um romance acompanhado bem de perto por Mary, já que ela aceita a proposta de Lota para que adotem uma filha. Recomendado para maiores de 14 anos.

GENTE GRANDE 2 – Novo encontro do grupo de amigos formado por Lenny (Adam Sandler), Eric (Kevin James), Kurt (Chris Rock), Marcus (David Spade) e Rob (Rob Schneider). A direção é mais uma vez de Dennis Dugan.
Lenny, com sua mulher, Roxanne (Salma Hayek), e filhos, volta a morar em sua cidade natal, deixando Los Angeles de lado. Lá, reencontra seus amigos morando no mesmo quarteirão. A trama central tem a ver com Lenny e seus amigos se unindo contra um grupo de jovens estudantes esnobes. Mas essa é apenas uma das histórias. Roxanne quer mais um filho e pressiona Lenny. Kurt sofre porque sua mulher (Maya Rudolph) esqueceu do aniversário de casamento deles. Recomendado para maiores de 12 anos.

O RENASCIMENTO DO PARTO – Este documentário do diretor Eduardo Chauvet retrata a grave realidade obstétrica mundial e sobretudo brasileira, que se caracteriza por um número alarmante de cesarianas ou de partos com intervenções traumáticas e desnecessárias, em contraponto com o que é sabido e recomendado hoje pela ciência. Tal situação apresenta sérias conseqüências perinatais, psicológicas, sociais, antropológicas e financeiras.
Recomendado para maiores de 10 anos.

PERCY JACKSON E O MAR DE MONSTROS - Segundo filme da franquia Percy Jackson, esta aventura é dirigida por Thor Freudenthal e estrelada por Logan Lerman, Brandon T. Jackson, Alexandra Daddario. O aniversário de 17 anos de Percy Jackson foi surpreendentemente calmo, sem ataques de monstros ou algo do tipo. Entretanto, uma inocente partida faz com que Percy e seus amigos se vejam desafiados a um jogo de vida ou morte contra um grupo de gigantes canibais. A chegada de Annabeth traz ainda outra má notícia: a proteção mágica do Acampamento Meio-Sangue foi envenenada por uma arma misteriosa e, ao menos que seja curada, todos os semideuses serão mortos. Não demora muito para que Percy e seus amigos tenham que enfrentar o mar de monstros para salvar o local.
Recomendado para todas as idades.

Nenhum comentário:

Postar um comentário