quinta-feira, 22 de agosto de 2013

Fim de semana da TV e-Paraná tem Fernanda Takai, Arnaldo Antunes e Milton Nascimento

Fernanda Takai, Arnaldo Antunes e Milton Nascimento estão no e-Cultura especial deste sábado (24), às 13h, na TV e-Paraná (canal 9). O programa apresentado por Tati Aires terá também uma conversar com o músico Fábio Elias, da banda Relespública, o músico e produtor Valdemar Lacerda Schettini (Vadeco) e Carlon Hardt, da Companhia dos Canalhas, sobre animação e dublagem. O cenário traz as obras do artista Jorge Galvão. O programa será reprisado no domingo (25), às 17h.
No sábado (24), às 16h, tem reprise do programa Terra Canção. O apresentador Lydio Roberto conversa com a atriz e cantora Iria Braga e com o compositor Marx Cruz. Mais tarde, às 22h, a TV e-Paraná vai exibir o e-Espetáculo. O programa traz o grupo Omundô, que representa o desdobramento do projeto “Música dos Povos” da comunidade a acadêmica de todos os cursos da Faculdade de Artes do Paraná. A proposta de Omundô é fomentar entre os participantes a pesquisa e a prática através da releitura e de arranjos próprios de repertório musical singular que abrange temas instrumentais e vocais das mais variadas regiões. O espetáculo foi gravado na 30ª Oficina de Música de Curitiba.

MÚSICA E POESIA - Para fechar o fim de semana, a TV e-Paraná vai apresentar no domingo (25), às 15h, Estrela Leminski & Theo Ruiz . Prepare-se para apreciar a união da boa música e da poesia de primeira sob o signo da diversidade em composições que viajam sem medo por variados estilos, temas e timbres. O programa mostra “São sonhos”, o espetáculo musical com proposta multimídia . As imagens são, ao mesmo tempo, cenário e complemento das canções. São dois artistas que se destacam no cenário da música brasileira contemporânea pelo amplo leque de referências sonoras e poéticas que sintetizam em suas obras e, também, pela capacidade de levar a mensagem aos mais diversos públicos.
Às 18h tem a reprise do programa e-Espetáculo com a Missa em Si Menor de Bach, que marcou a estreia da temporada deste ano da Camerata Antiqua. A apresentação foi na Capela Santa Maria com regência do violinista mineiro Luís Otávio Santos. A Camerata tem 37 anos e se consolidou como grupo de prestígio nacional, uma referência da cultura curitibana. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário