sexta-feira, 23 de agosto de 2013

Grupo de dança Mimulus faz duas apresentações em Curitiba

A Companhia mineira traz ao palco o espetáculo “Entre”, com uma coreografia que se desenvolve tanto em termos materiais e estéticos quanto nos aspectos emocionais e simbólicos. O termo “Entre” reflete alguns dos significados que essa palavra possa sugerir, seja por ter propiciado grande estímulo às suas inovações e/ou um convite para estreitar relações. Seja o que for, ele atravessa as questões da identidade e do encontro.
A companhia, fundada em 1992, sempre priorizou a dança de salão como base para seus trabalhos. Movida por sua inquietação, transpôs os limites formais de cada estilo, fundiu técnicas contemporâneas e ganhou elementos teatrais que resultou em uma linguagem própria e inovadora. O clima de cabaré, a luz vermelha e a atmosfera carregada ficaram propositadamente para trás. Em seu lugar, emergiu um estilo que destaca a diversidade de ritmos, de técnicas e a garra dos oito bailarinos que compõem o elenco.
Ao longo de sua trajetória, a Cia de Dança Mimulus buscou referências em diversos países, um trabalho intenso de pesquisa, para estabelecer no seu referencial a dança de salão. Hoje, com experiência acumulada, segue o caminho inverso, conquistando prêmios, ministrando cursos pelo Brasil e outros países, registrando seus trabalhos em vídeo, enfim, propagando sua arte pelo mundo.
O espetáculo tem direção de Jomar Mesquita e coreografia dos bailarinos da Mimulus Cia de Dança: Jomar Mesquita, Paula Pazos. Rodrigo de Castro, Andréa Pinheiro, Samuel Samways, Nayane Diniz, Alexandre Tadra e Fabiana Dias.

A apresentação de “Entre” acontece no Guairinha neste sábado (24) às 21 horas e domingo (25) às 19 horas. Informações sobre ingressos: www.tguaira.pr.gov.br ou www.diskingressos.com.br (3315-0808).

Nenhum comentário:

Postar um comentário