sexta-feira, 30 de agosto de 2013

CREF9/PR planeja atividades para celebrar o Dia do Profissional de Educação Física

Diversas atividades estão programadas no Paraná para celebrar o Dia do Profissional de Educação Física, comemorado em 1º de setembro. O evento promovido pelo Conselho Regional de Educação Física do Paraná (CREF9/PR) em parceria com instituições públicas e privadas, irá levar orientações gratuitas à população sobre a importância da atividade física para a promoção da saúde e cidadania. As atividades serão realizadas no domingo, dia 1º de setembro, das 8h às 16h, na praça Nossa Senhora de Salete, em frente ao Palácio Iguaçu, no Centro Cívico, em Curitiba/PR.
As pessoas que forem até o local receberão orientações gratuitas sobre qual atividade física é mais adequada para cada um e ainda poderão realizar uma avaliação física, teste de flexibilidade e resistência. Na ocasião, os profissionais de Educação Física vão dinamizar sessões de ginástica laboral, ressaltando a importância desta medida para promoção de saúde nas empresas. Haverá ainda diversas atividades ao longo do dia, como recreação para crianças, jogos lúdicos e atividades para 3ª Idade, além de clínicas de minivôlei, de futebol de rua e demonstração de futebol feestyle.
Os curitibanos poderão ainda conhecer o novo esporte, criado no Paraná, o Futsac. O criador, Marcos Juliano Ofenbock, junto com professores, farão apresentações e clínicas para ensinar o público a jogar. Serão montadas três quadras e ainda haverá uma partida oficial do Futsac.
Os adeptos da caminhada e da bicicleta também poderão realizar estas atividades nas pistas de ciclismo e caminhada, que serão instaladas nas ruas parcialmente fechadas, próximas a Av. Cândido de Abreu, atendendo a população em um dia especial voltado para saúde e bem-estar. No local vão acontecer demonstrações de coreografias de Vidya Yoga e apresentações de artes marciais.
O evento, realizado pelo Conselho Regional de Educação Física do Paraná (CREF9/PR) em parceria com a Secretaria Municipal de Esporte e Lazer de Curitiba (SMELJ), tem como objetivo destacar a importância do profissional de Educação Física perante a comunidade, estimulando a prática correta da atividade física e alertando para os riscos do sedentarismo. As atividades, voltadas para a população, serão realizadas com o apoio de instituições de ensino superior (PUCPR, Dom Bosco, Tuiuti, Positivo e UTFPR), do Instituto Compartilhar, Futsac, Futebol de Rua, Karatê Shubu-dô e Ordem Vidya Yoga.


Mais informações: www.crefpr.org.br/dia

Nenhum comentário:

Postar um comentário