sexta-feira, 23 de agosto de 2013

As novidades nos cinemas

Os filmes “Sem Dor, Sem Ganho”, “Os Instrumentos Mortais: Cidade dos Ossos”, “Repare Bem”, “A Alma da Gente”, “A Caça” e “Muito Barulho Por Nada” são as estreias deste final de semana nos cinemas curitibanos. Continuam em cartaz – e merecem atenção – os filmes “Hannah Arendt”, “Amor Pleno”, “A Aventura de Kon Tiki”, “Bling Ring A Gangue de Hollywood” e “Flores Raras”.

A ALMA DA GENTE - Em 2002, o coreógrafo Ivaldo Bertazzo coordenou um projeto de dança com adolescentes moradores da Favela da Maré, levando à apresentação do espetáculo "Dança das Marés". O documentário mostra a rotina de treinos e a interação entre os participantes, revelando os sonhos destes jovens para o futuro. Dez anos mais tarde, em 2012, os diretores procuraram os dançarinos para compreender o impacto deste evento em suas vidas, e para ver se conseguiram conquistar os desejos de infância. A direção é da dupla Helena Solberg, David Meyer
Classificação etária: 10 anos.

A CAÇA - Drama dinamarquês dirigido por Thomas Vinterberg e estrelado por Mads Mikkelsen, Thomas Bo Larsen e Annika Wedderkopp. Lucas trabalha em uma creche. Boa praça e amigo de todos, ele tenta reconstruir a vida após um divórcio complicado, no qual perdeu a guarda do filho. Tudo corre bem até que, um dia, a pequena Klara, de apenas cinco anos, diz à diretora da creche que Lucas lhe mostrou suas partes íntimas. Klara na verdade não tem noção do que está dizendo, apenas quer se vingar por se sentir rejeitada em uma paixão infantil que nutre por Lucas. A acusação logo faz com que ele seja afastado do trabalho e, mesmo sem que haja algum tipo de comprovação, seja perseguido pelos habitantes da cidade em que vive.
Classificação etária: 14 anos.

MUITO BARULHO POR NADA - Adaptação contemporânea do texto homônimo de William Shakespeare, dirigida por Joss Whedon (“Os Vingadores”). Nesta história, Beatrice (Amy Acker) e Benedick (Alexis Denisof) envolvem-se em um complicado e sombrio jogo amoroso. Conseguirão seus amigos fazer com que eles, ao invés de brigar, façam amor? Enquanto isso, conseguirá a devoção de um outro casal superar as maliciosas mentiras do perverso Don John? Agora, cabe a um policial desajeitado salvar o dia e fazer com que o verdadeiro amor ainda possa superar os obstáculos! Nathan Fillion, Clark Gregg, Reed Diamond, Fran Kranz, Emma Bates, Sean Maher, Jillian Morgese e Ashley Johnson completam o elenco.
Classificação etária: 12 anos.

OS INTRUMENTOS MORTAIS: CIDADE DOS OSSOS – Aventura na linha sobrenatural dirigido por Harald Zwart (“Karate Kid”) e estrelado por Lily Collins, Jamie Campbell Bower, Jonathan Rhys Meyers e Jared Harris. Clary Fray presenciou um misterioso assassinato, mas ela não sabe o que fazer porque o corpo da vítima sumiu e parece que ninguém viu os envolvidos no crime. Para piorar a situação, sua mãe desapareceu sem deixar vestígios e agora ela precisa sair em busca dela em uma Nova Iorque diferente, repleta de demônios, magos, fadas, lobisomens, entre outros grupos igualmente fantásticos. Para ajudá-la, Fray conta com os amigos Simon e o caçador de demônios Jace Wayland, mas acaba se envolvendo também em uma complicada paixão.
Classificação etária: 12 anos.

REPARE BEM - Documentário coproduzido entre Brasil, Itália e França, foi dirigido pela atriz portuguesa Maria de Medeiros (“Pulp Fiction”). Durante a ditadura militar no Brasil, Denise Crispim, filha de pais militantes, envolve-se com o guerrilheiro Eduardo Leite, conhecido como Bacuri. A relação dá origem a uma gravidez, no mesmo período em que o regime começa a perseguir a família de Denise. Em pouco tempo, seu irmão é assassinado e sua mãe é presa. Quando à Bacuri, ele é torturado durante mais de três meses, e depois assassinado. Com o nascimento da pequena Eduarda, Denise consegue asilo político no Chile, embora o golpe de Pinochet force mãe e filha a se mudarem para a Itália. Mais de quarenta anos após os fatos, as duas recebem anistia do governo brasileiro, e decidem contar a sua história. Denise Crispim e Eduarda Ditta Crispim Leite estão à frente do elenco.
Classificação etária: 12 anos.

SEM DOR, SEM GANHO - Drama de ação do diretor Michael Bay (“Transformers”) que se passa na Flórida. Daniel Lugo (Mark Wahlberg) é um fisiculturista que sonha com o chamado "sonho americano", no qual tem dinheiro à vontade para levar a vida como quiser. Para alcançar este objetivo ele conta com a ajuda de um colega, Adrian Doorbal (Anthony Mackie), e do ex-presidiário Paul Doyle (Dwayne Johnson). Juntos eles planejam o sequestro e a extorsão de um conhecido criminoso local, Victor Kershaw (Tony Shalhoub). Só que, ao realizarem o golpe, eles não contavam com as inevitáveis consequências que ele traria. O filme inspira-se numa série de artigos, publicados em meados dos anos 1990, no jornal "Miami New Times", assinados por Pete Collins.
Classificação etária: 18 anos.


Nenhum comentário:

Postar um comentário